Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Etrian Odyssey I [N.B.DETONA]


Autor do Detonado: Lendaryo
Data de Conclusão: 19/01/2017
Classificação: Detonado Avançado 
DownloadIndisponível
Download da RomMediafire
Nota: Se deseja postar isso em algum site, favor redirecionar o link para o blog e não remover os créditos do autor. N.B.Detona (Nuub Detona) é nada mais que um guia simples feito em quanto me divertido no meu tempo livre. Resumidamente, não é um detonado criado em base por várias e várias jogatinas. Esse guia não vai lhe ajudar a fechar o game em 100% e talvez venha a ter informações incorretas.

Seja bem vindo ao pequeno guia que criei para ajuda-los a navegar por Etrian Odyssey. Lembrando que esse tipo de detonado não tem o objetivo de ajuda-lo a fecha o game com 100% e muito menos encontrar todos os itens e armas secretas do jogo, mas sim em guia-lo até o fim do game sem muitas dificuldades. Também evitarei colocar spoiler como imagens dos inimigos e coisas do gênero, para não estragar a sua experiencia com o game. Aviso concluído agora vamos começar.


Você vai passar maior parte do seu tempo voltando e revisitando a cidade de Verda Plaza, (Sim, é uma imagem estática simples em um dungeon in crawler então não espere nada mirabolante envolvendo gráficos)


vPrimeiro passo é você “criar” ou recrutar aventureiros para a sua Guild, então vá para a Guildhouse e escolha a opção Register. Escolha um nome para o personagem e depois sua classe logo em seguida o estilo do aventureiro. Na Guildhouse tem uma opção chamada Organize, lá você pode deletar um personagem ou reseta seus skills points, claro possui um custo ao qual seu personagem perde 10 leveis.

 Ø  Entre as classes temos:
Landsknecht é semelhante a um Fighter ou Gladiador. Seus principais status são HP, STR e DEF. Pode usar tanto espadas curtas quanto espadas longas e tem acesso aos machados. Também pode usar uma boa variedade de equipamentos. Classe mais equilibrada do jogo.
Build Skills:
HP up lvl – 5/ TP up lvl - 5
ATK up – 10/ DEF up lvl - 5
Axes – 10    / Hell Cry - 10
Crush – 10
(Essa foi a minha build final para o Landsknecht. Basicamente ela se tornou um Berseker de quebra ainda sobrou 17 skill points para você usar como quiser.)
Survivalist  semelhante a um Arqueiro ou Caçador. Bom em AGI e STR. Tem acesso a Espadas curtas, Arcos e alguns equipamentos pesados. Também é o melhor negociante em dano físico.
Build Skills:
HP up lvl – 10  / TP up lvl - 10
AGI up – 5       / Bows  - 10
Trickery – 3     / Quicken – 3
1st Turn – 1      / Multihit – 10
Apollon – 10   /  Ambush – 2
Aware – 8        /
(Cheguei a usar os Survivalist para cumprir uma sidequest. Depois tive que upar mais outro para fazer o posfinal.)
Protector  um cavalheiro especializado em defesa. Foco em HP, DEF e STR. Pode usar Espadas curtas e longas, escudos e diversos equipamentos.
Build Skills:
HP up lvl – 5    / TP up lvl - 5
Shields – 10    / Fortify - 5
F.Guard lvl -3 / B.Guard lvl - 3
Antifire lvl – 5/ Antivolt - 5
Anticold – 5   / Smite - 10
(Build final da minha “Dragon Slayer”. Dessa forma você vai está preparado para um desafio bem maior se assim desejar prosseguir até o fim. Sobrou 1 Skill Point.)
Dark Hunter praticamente um Desordeiro. Especializado em causar sofrimento nos inimigos (status negativos). Trabalha com STR, AGL e MP. Tem um amplo arsenal de armas contando com Espadas curtas e longas, e alguns chicotes.
Build Skills:
HP up lvl – 8  / TP up - 5
Swords – 10  / Fury - 10
Nerve – 10    / Drain – 10
Boost Up – 9 /
(Dark Hunter de espadas é o mais fácil de se “acostumar”.  Causa maior dano tanto em mini-boss quanto em boss e também a melhor “espada” do jogo é mais fácil de se conseguir do que o melhor chicote do jogo, mas de fato ele é mais útil usando o Chicotes. Ignore essa build caso deseje fazer o posfinal.)
Medic um Clérigo pra fazer a sua felicidade de pobre ainda maior. INT, MP e STR. Travado no cajado e pode usar uma pequena variedade de equipamentos.
Build Skills:
HP up lvl – 5 / TP up lvl - 10
Healer – 10  / Cure - 3
Cure II – 3    / Salve - 3 
Salve II – 10 / Unbind – 3
Refresh – 10/ Immunize - 10
(Essa foram as skills da minha Medic. Particularmente não acho que seja a melhor build para ela, mas foi dessa forma que eu conseguir concluir o game. Pode existe builds melhores pela net.. obviamente. Sobrou 5 skill points.)
Alchemist é like a mage. Foco total em INT e MP. Só sabe usar cajado. Pouca variedade de equipamentos, porem destruidor com suas químicas elementais!
Build Skills:
TP up lvl – 10 / Fire Up - 5
Ice Up – 5      / Volt Up - 5
Fire - 3           / Flame  - 10 
Ice – 3           / Freeze – 10
Thor – 10     /
(Esse é o Alchemist ideal para qualquer jogador que deseje colocar esse integrante em sua equipe. Serve tanto para o jogo normal quanto para o posfinal. Ainda lhe sobra 11 skill points, use como bem desejar.)
Bard aquele parsa que canta pra aliviar o sofrimento no campo de batalha. Foco em AGI, MP e STR. Pode usar Espadas curtas e Arcos. Trabalha buffando a equipe constantemente. Variedade de equipamentos é relativamente alta.
Build Skills:
HP up lvl – 10  / TP up lvl - 7
Song – 10       / Divinity - 10
Bravery – 5    / Erasure – 1
Recovery – 5 / Stamina – 10
Relaxing – 10
( Bard ou Troubadour é a classe mais versátil do game. Existe inúmeras formas de fazer um bom assistente com ele. Eu só cheguei a usa-la para vencer os boss opcionais que de fato a skill Erasure e Bravery facilitou demais a minha vida.)
Samurai é a classe mais complicada de se jogar aonde o menor erro de distribuição de skills points pode ferrar de vez seu desempenho.
(Não joguei com essa classe e não encontrei uma Build confiável.)
Hexcaster é especialista em uso da verdadeira magia negra. Na maioria dos RPG convencionais ela seria inútil, mas aqui ela tem seu valor. Ela é capaz de enfraquecer até o mais poderoso dos inimigos, facilitando assim a sua sobrevivência aos piores monstros que você venha a encontrar.
Build Skills:
HP up lvl – 5 / TP up lvl - 3
Curses – 7    /  Sapping - 10
Frailty – 10  / Leaden – 1
Relapse – 6 / Corrupt – 10

(Usei poucas vezes essa classe, essa build que fiz foi usando como base a de um vídeo. Ainda lhe restará 22 skill points, use como bem entender.)


Agora vou lhe oferecer algumas opções de como montar seu time

*      Você pode fazer da seguinte forma:
Team Easy: 1 Landskencht, 1 protector, 1 Medic, 1 Alchemist e o ultimo fica a sua escolha.

Team Normal: 1 Landskencht, 1 protector e 1 Medic. Os outros dois ficam a sua escolha.

vAgora você precisa saber desses três sistemas. Um deles é o de você ter que coletar itens usando habilidade de alguns personagens; por exemplo: Chop, Mine e Take cada classe tem uma dessas habilidades, exceto o Survivalist, ele possui todas. Elas são essenciais para que você prossiga no jogo sem isso você não conseguira dinheiro e muito menos atualizar seus equipamentos, pois existem itens que só podem ser encontrados com essas habilidades e é necessário que você gaste seus suados pontos de skill para desbloquear e aperfeiçoá-las. Em certos lugares você encontrará alguns pontos brilhantes ao qual essas habilidades poderão ser usadas.

*      A dica que tenho é, caso você não queira por um Survivalist em sua equipe crie 2 apenas para ser usado como caçador de itens. Passe um tempo upando eles com seu grupo principal e assim você não precisará gastar seus pontos de skills com seus personagens principais.
*      Alguns monstros têm certos requisitos para dropar seus itens raros. Pode ser dês de não derrota-lo com ataques físicos ou mágicos, derrubar em tal numero de voltas, ser morto com alguns status negativo e até mesmo com alguma técnica especifica. Mesmo que você cumpra os requisitos o drope não é garantido.

*      Os mini-boss e boss do jogo dão respawn a cada 7 – 14 dias, para fazer isso basta dormir na pousada e os dias passaram. Você pode usar isso ao seu favor caso queira conseguir alguns dropes adicionais.

ØTerminou de criar seu clã? 
Muito bem vou explicar os dê mais lugares..
The Rooster Inn é um lugar que você frequentara muito será lá que você vai recuperar seu HP e MP e trocar de horário tanto pra noite quanto pra dia (isso influência principalmente nos monstros que podem aparecer).
Ceft Apothecary  aqui é tipo uma igreja disfarçado de drogaria. É aqui que você vai lotar sua bolsa de itens consumíveis.
Shilleka’s Goods a melhor waifu do jogo habita esse lugar. Aqui vai ser tipo a sua casa, só vai viver aqui. Ela vai atualizar seus equipamentos ao decorrer do jogo (porém não de graça O.n.i.chan, você vai ter que vender seus loots e pagar por cada item novo que ela produziu.)
Golden Deer Pub nesse lugar você pode pegar algumas sidequest (no máximo 5) pra dá aquela renda básica pro seu clã.
Radha Hall lugar das missões para prosseguir na história. Aqui você também pode catalogar cada item e monstro novo que encontrou.

Apresentei a cidade, agora vamos pro que interessa que no caso são as dungeons que você vai ter que percorrer. Passarei o mapeamento do local e o objetivo principal nesta área.

v  Grande parte dos mapas está devidamente mapeada. Se você viu o que cada símbolo representa não precisarei explicar. E não se preocupe com os Event você não pode interagir com eles agora.

Mapa B1F


Aqui não há muito a ser feito por agora. Basta completar o mapeamento do lugar fazendo contorno dentro da área marcada. O soldado logo sairá do caminho.

Mapa B2F


Aqui lhe será apresentado alguns mini-chefes para que você aprenda a lidar com dificuldades e estabelecer se esse é o seu tipo de jogo. (caso você seja um marinheiro de primeira viagem). Os pontos roxos são aonde os mini-chefes estão.

Mapa B3F


Nessa área que a maioria dos jogadores meio que desistem do jogo. Existe um monstro chamado Stalker ou “Man-Eating” ele está em um nível completamente diferente das criaturas desse lugar. Aparte desse momento você tem duas opções:

1.       Evitar ele a todo custo e atravessar sem causar problemas para o pequeno assassino.
2.       Use o Mapa B2F e B3F upe como se não houvesse amanhã. Atualize todos os seus equipamentos. Elabore uma estratégia decente e vá enfrentá-lo ali e agora. Com um pouco de sorte você derrotará a criatura e poderá defecar em seu crânio como prova de sua coragem!
Mapa B4F


Nessa parte existe uma alcateia de lobos brancos. Não oferecem grande perigo sozinho, mas caso eu não tenha explicado. Se essas bolinhas que representam os monstros ficarem vermelhas (Atenção. Não é obrigatório o monstro lhe avistar isso pode acontecer sem o primeiro requisito) e você estiver em uma batalha a cada turno ela se moverá até você e caso não tenha conseguido vencer a batalha no tempo o monstro se juntará (ou substituirá) com os inimigos que você está enfrentando, tornando a batalha mais complicada.

Mapa B5F


Aqui é o lugar que você enfrentará o primeiro chefe do jogo. Seu nome é Fenrir possui 1200 de HP e ele está marcado no mapa com uma bola roxa e um símbolo vermelho. Nesse mapa possui dois itens para ajuda-lo a vencer esse boss que no entanto parece fácil, mas a surpresa começa no seguimento da batalha. Sua fraqueza é o fogo. Depois de vencê-lo siga em frente e você chegará no próximo bioma. 

Mapa B6F


Volte para Verda e entre na Radha Hall (recomendo que revisite para aceitar a missão do Ovo de Dragão) depois siga para o Mapa B6F e a passagem estará aberta. Essa área possui muitos inimigos que usam de status negativos. Siga com cuidado. Á frente você encontrará um novo tipo de inimigo bem amedrontador “literalmente...”

Mapa B7F


Aqui existe um inimigo chamado Assassin não subestime esse cara. Esses pontinhos pretos no mapa são os lugares que marquei ao qual tem armadilhas (você é obrigado a pisar se quiser continuar). E o pontinho brilhante com uma marca vermelha é uma fonte, lá você pode recarregar seu HP e MP e talvez encontrar um mine-boss... Caso ele apareça sua fraqueza é o elemento Elétrico.

Mapa B8F


O monstro marcado no mapa é o Wyvern, ele está em um nível completamente diferente e é impossível derrota-lo agora. Para concluir a missão bastar procurar o Ovo atrás dele, cuidado para ele não te ver ou sua morte será certa. Pegue o Ovo retorne para Verda e reporte a missão em Radha Hall. Aparte de agora você poderá entrar em alguma das áreas que possui cristais na frente (marquei todas elas como event)

Ø  Agora você pode entrar nas áreas que possui esse cristal

Voltando para o Mapa B5F


Siga para o Event marcado no mapa e percorra o caminho até o próximo andar.


Você chegará nessa nova área no andar B4F. Vá para o lugar marcado e você liberará outra área do mapa.


Esse lugar não ocorre nenhum evento para a história, mas aconselho a visita-lo algumas vezes para derrotar os monstros marcados nesse mapa. Eles dropam um item bastante valioso que com toda certeza ajudará na renda de sua guild.

Mapa B8F


Venha para a nova área liberada do andar B8F e dê continuidade a sua exploração.

Mapa B9F


O caminho marcado em branco vai te levar para uma área com 3 tesouros e o marcado em vermelho é para onde você deve seguir.


Logo você chegará no Mapa B10F. Quando o fizer volte para Radha Hall e aceite a nova missão.

Mapa B10F


Após aceitar a missão você deve caçar o Ser chamado de Cernunos tem 2750 de HP é um inimigo um pouco fácil comparado aos outros, mas não baixe á guarda. Sua fraqueza Elemental é a eletricidade. Após isso vá para a o novo bioma e use o Teleporte para retornar a Verda e dá seu relatório da missão em Radha Hall. Logo em seguida aceite a nova missão.

Mapa B11F


Nesse local existe um mini-boss chamado Shelltor com 2000 de HP. É praticamente um Tank que pode dá grande dano ao grupo todo. Tenha cuidado ao se deparar com ele. Por em quanto ignore as escadas marcadas e foque somente em mapear o local. Assim que concluir volte para descansar. Dê uma passada na guild e uma nova classe estará liberada.

Mapa B12F


Para chegar nesse andar basta descer pela escada que foi marcada com um “X”. Esse lugar simula um formigueiro e como consequência existe um loop infinito de mini-boss. Para encerrar o loop você precisa encontrar os Servants, eles são os mandantes das formigas e caso você acabe com eles todas as formigas em volta daquela área vão desaparecer. Existe 3 deles e estão devidamente marcados no mapa. O boss do local está marcado com o traço vermelho e como todo formigueiro há uma Rainha. Royalant possui 5500 de HP e não possui fraqueza Elemental. O grande perigo aqui é a ajuda que ela recebe, não adianta você tentar limpar as formigas menores antes de ir pra cima da Royalant elas não vão parar de aparecer em quanto a Rainha estiver viva. Esse Boss possui um ataque chamado Hammer que vai lhe dá 3 hits físicos aleatórios esse é o único ataque que você tem que temer. Ao longo da batalha as formigas vão começar a se juntar para ajuda-la e a estratégia aqui é você atacar tanto a Rainha quanto as subordinadas. Use um dos seus companheiros para atacar ela e o restante para limpar as menores e caso esteja com Alquimista foque em magias que acertem o grupo inteiro e com o Protector use Defender para aumentar a defesa do grupo.

Mapa B13F


Após vencer a Rainha volte para Radha Hall e aceite a nova missão. Você terá que encontrar uma forma de vida humanoide que foi avistada nessa nova área. Tenha cuidado, pois eu sinceramente não sei onde está todos os encontros com mini-boss e esse lugar funciona como “manguezal” e boa parte dos encontros com mini-boss são feitos por emboscadas. No caso você entra em um encontro aleatório e do nada aparece uma bolinha roxa andando em sua direção para desferir um porrete em seu cu. 

Mapa B14F


O andar 14 é como um rio e você terá que atravessa-lo usando uma espécie de flor. Alguns caminhos você não pode voltar por onde venho então preste atenção. Vá para o lugar marcado, pois lá você encontrará um item importante.


Nova área do andar B13F. Marquei no mapa um tesouro com um item chave. Com esse item você poderá entrar em locais com esse cristal:


Mapa B1F local > D-4
Mapa B8F local > B-3
Mapa B10F local > B-7
Mapa B11F local > E-1


Mapa B1F local > B-2
Mapa B2F local > C-6
Mapa B6F local > C-5

Mapa B15F


O Boss estará esperando por você na ultima porta. Cotrangl sinceramente é um boss decepcionante levando em conta os desafios para chegar até aqui. Esse cara tem 7000 de HP e vai focar em ataques mágicos (atenção) seu ataque pode causar sonolência). Recomendo que você já comece quebrando o pau com o elemento Fogo ao qual ele tem fraqueza, pois depois de alguns turnos ele se tornará imune ao mesmo. (Mas um detalhe importante, seu item raro é o Ice Spine que serve para criar o Arco mais forte do jogo, porém para ter chance de dropar você precisa vencê-lo sem usar um único ataque de fogo.)

Mapa B16F


Aew está o mapeamento do andar 16. O caminho marcado com vermelho é para onde você deve seguir, o marcado em laranja é o ponto de encontrar itens volte mais tarde aqui para encher seus bolsos com eles. Quando concluir o caminho até os eventos volte para a Guild e uma nova classe estará liberada. E não se esqueça de visitar Radha Hall.

Mapa B17F


Por em quanto nada demais nesse andar, apenas siga o caminho.

Mapa B18F


Esses pontos roxos marcados de laranja são o mesmo inimigo, acontece que quando o jogador se aproxima ele se teleporta para outro lugar do mapa. Não é um inimigo difícil, caso queira enfrenta-lo siga o caminho marcado em branco.

Mapa B19F


É eu sei que ta meio confuso, mas o mapa foi feito para ser confuso.. bom o caminho laranja e o vermelho são o mesmo acontece que eu decidir usar duas cores para “facilitar o entendimento”. O ponto branco e o caminho em branco são lugares para farmar itens, caso queria coletar alguns. Ao chega no final do caminho vermelho você terá que enfrentar dois mini-boss ao mesmo tempo. Recomendo que comece entrando em batalha com a do lado direito (Cruella, ela tem menos HP e seu Siren pode atrapalhar mais do que o curse da Diabolix) assim você terá um turno leve para derrubar uma delas, pois as duas podem ser complicadíssimas de lidar.

Mapa B20F


Essa é a ultima linha defensiva do Povo da Floresta e também uma das lutas mais complicadas. Raramente você vai conseguir enfrentar um desses mini-boss sozinhos, pois quase sempre eles entraram em estado de alerta assim que um deles se encontrar com você. Então a duração das batalhas é crucial para evitar uma completa derrota. Recomendo que você derrote ao menos 3 ou 4 dos mini-boss e depois retorne, pois é quase certo que alguns deles darão respawn novamente. Retorne para Radha e compre o máximo de itens curativos que você conseguir, tanto de HP e MP quanto de curar status já que você não poderá contar sempre com auxilio dos Medics, pois eles podem acabar caindo nos status negativos. Você deve ter notado a criatura que faz uma patrulha entre os dois caminhos marcados em preto. Ele é o boss desse bioma e é imortal. Sim, você pode esbarrar com ela entre esses corredores ou até acabar entrando em uma das suas batalhas com os outros mini-boss. Mesmo que você a derrote ela vai continuar dando respawn infinitamente a menos que você dê cabo de todos os outros guardiões. Seu nome é Iwaopeln possui HP de 9000 e sua fraqueza é gelo. Ele começara bufando a si mesmo e depois vai tentar deixa o grupo confuso ou petrificado. Quando seu HP estiver baixo ela vai entrar em modo Rage e atacara com Voltwing toda hora. Esse ataque causa grande dano a todo o grupo e pode deixa-los paralisados. Eu recomendo que você o derrote quantas vezes for necessário para que ele drope seus dois itens Steel Claw e Gold Plume; com isso em mãos você vai libera bons itens na loja. Então recapitulando... derrote todos os mini-boss e depois siga para o centro do mapa. Dessa vez o boss poderá ser derrotado definitivamente.

Mapa B21F


Aparte desse ponto você não precisa mais revisitar Radha Hall. Nesse mapa existe um ótimo lugar para se ganhar dinheiro, as coordenadas são A-2. Use esse lugar para farmar toda a grana que necessita para se reequipar e lotar sua bolsa de itens. Para religar os elevadores você precisa chegar na área marcada em vermelho. No local C-4 será uma batalha contra 2 inimigos pode ser um pouco dura pois um deles pode causar morte instantânea e o outro lhe causará desbuffs constantes. Foque primeiro no mais fraco, o que causa desbuffs.

Ø  Agora que você já conhece esse ponto, que tal ir atrás de dois 2 boss opcionais?
Volte para Verda Plaza e siga para Golden Deer Pub procure pela missão “Phantom of the Forest”. Depois de aceitar siga para o seguinte local:


Será preciso a chave que falei para você pegar no andar 13. Com isso em mãos será permitido o acesso destas áreas.


Nem me dei o trabalho de marca onde estão os pisos que lhe dão dano.. POR QUE O LUGAR TODO LHE DÁ DANO... Alraune estará esperando por você dentro daquela sala. Seu HP 16,000 e sua fraqueza é o elemento fogo. Ela possui ataque de todos os elementos e alguns que podem deixar seus membros impossibilitados de usar algumas técnicas. Ela também tem um item raro que pode ter uma pequena chance de cair se você não a matar usando ataques de fogo (não sei se isso vale para a batalha toda ou só para o golpe final). Depois de completar o serviço, volte para Golden Deer Pub e pegue seu prêmio.

Ø  Esse aqui você não precisa aceita sidequest para encontra-lo. Vá para o andar B18F


Dirija-se para essa parte do mapa e check a arvore marcada.


Fazendo isso essa área do mapa 16 será liberada.


Manticore estará esperando por você nessa área. Ele possui 8500 de HP e nenhuma fraqueza Elemental. O que faz dele difícil é que ele pode causar todos os status negativos em seu grupo em um único movimento, mas ele foca bastante é em deixa sua equipe envenenada. Recomendo que você se equipe com acessórios que lhe dê alguma imunidade ou traga muitos itens de curar status, pois sem isso você não conseguirá derrota-lo. Ele possui um item raro que serve para criar o melhor cajado do jogo que pode ser obtido se você conseguir vencer a luta em menos de 10 turnos (lembrando, o drope não é garantido). O foco aqui é você conseguir dropar ao menos o item “Toxic Hand” com isso será possível criar um acessório que lhe dá mais resistente a status negativos.

Depois de concluir voltemos para explorar o labirinto.

Mapa B22F


No andar B21F e B17F(área secreta) existe um mini-boss chamado Dinolich que pode dropar um item chamado Sword Rib (porém você tem q derrota-lo sem deixar o statu curse nele) que serve para criar a melhor “espada” do jogo.

Mapa B23F


Mapa B24F


Mapa B25F


O boss final o espera atrás daquela porta. Seu nome é Etreant e possui 18,000 de HP. Ele basicamente não é fraco a nenhum elemento mais sua defesa é baixa, o que compensa seu alto HP. Ele pode tornar a luta longa usando Grown que vai recuperar 900 de HP por 3 turnos e Twing que bloqueará todos os ataques físicos fazendo a única forma de dano ser a mágica. Mas não se preocupe ele não ficará muito tempo se defendendo. Quando ele parar de usar Twing certifique-se que seu Medic permaneça curando todo o partido, independente de estarem ou não de HP cheio, pois ele pode derrotar todo o grupo com 2 hits da sua magia mais forte já que o mesmo provavelmente fará à ação antes do seu Medic. Depois é só aproveitar os créditos..

 Mapa B25F


Essa parte é opcional. Se você está satisfeito com esse final não se dê o trabalho de ir até o fim do labirinto, pois são 30 andares e não 25.

Se deseja seguir em frente, se prepare, pois agora o jogo vai lhe mostrar o quão impiedoso pode ser um Dungeon in Crawler.
(Aqui são os preparativos para enfrentar o Ultra Boss, pule para o final se desejar primeiro conhecer os andares 26,27,28 e 29)

Vá para Golden Deer Pub e aceite as seguintes missões:
Call of the Wyvern: Você precisa derrotar a criatura Wyvern no limite de 3 turnos, sim, são 3 turnos para abatê-lo. Você vai precisar de um Survivalist com Multihit e Apollon no máximo. Não precisa trazer seu Medic caso ele não seja focado em dano físico. Quando concluir a missão Wyvern vai deixar cair a Tough Fang NÃO venda o item e siga para a Golden Deer para receber seu prêmio.

Com isso a missão “The Dread Wyrm” estará aberta.
Aceitando essa missão aparecer uma criatura imensa nos arredores da Primitive Jungle, mas especificamente no mesmo lugar aonde você encontra o Wyvern. Ele estará esperando por você...

Great of Dragon
HP: 35,000/ Fraqueza a Gelo/ resistente a instant Death e Fogo.

Ele pode dropar dois itens. Fire Fang serve para criar o melhor Machado do jogo. Fire Scale é o item raro, a taxa de drope é baixíssima. Esse item serve para criar a Espada mais forte do jogo.
A estratégia é o seguinte, ele vai começar com Searing um ataque Elemental de fogo que causa em media 2500 em todo o grupo, Hit K.O praticamente. Você pode evitar usando o Antifire lvl 5 do Protector e logo depois ele vai usar o Howling que pode deixar todo o grupo confuso e ainda diminui sua força física (é uma versão melhorada do aterrorizar). E por ultimo o Tailwhip que é um dano físico quase letal em todo o grupo, para sobreviver a isso você pode optar pelo Protector com o Defenser lvl 10, Hexcaster com seu desbuff de ATK ou os Bardos com seu Shelter. Se você optar pelo Protector saiba que é perigoso já ele estará carregando o grupo todo sozinho(a não ser que você leve 2 Protector para enfrenta-lo). Ele vai ficar repetindo esse padrão: Searing, Howling e Tailwhip. Quando ele chegar mais ou menos na metade do HP ele vai liberar 2 ataques novos, um que ele buffa seu ATK por um turno e o outro é o Terremoto que pode deixar seus personagens incapacitados de usar skills. Você pode desbuffa ele com o Erasure dos Bardos.

Novamente em Golden Deer Pub aceite as seguintes missões:
Proof of Heroism: Você precisa pegar um item que foi congelado e está no B15F (lugar aonde você luta contra o Cotrangl). Se teleporte para o B16F e suba a escada que está na sua frente, logo você estará no local do item que está no E-3 do mapa. Assim que resgata o objeto retorne para Golden Deer e receba seu prêmio.
“The Azure Colossus” estará liberada.
Aceite essa missão e uma nova área será liberada em B15F. Para chegar até lá se teleporte para o bioma Sandy Barrens.


A nova área simula uma espécie de floresta congelada. Não há nada a se temer aqui a não ser o que lhe espera no final do mapa...


Blizzard King
HP: 35,000/ Fraqueza a Fogo/ resistente a instant Death e Gelo.

Ele pode dropar dois itens. Frost Bone serve para criar uma das melhores Katanas do jogo. Ice Scale é o item raro, a taxa de drope é baixíssima. Esse item serve para criar a Espada mais forte do jogo.
A estratégia é o seguinte, ele vai começar com Frigid um ataque Elemental de gelo que causa em media 2500 em todo o grupo, Hit K.O praticamente. Você pode evitar usando o AntiCold lvl 5 do Protector e logo depois ele vai usar o Iceblock que lhe deixa imune a todo dano físico e mágico por 5 a 6 voltas em seguida Regen que vai recuperar cerca de 1750 de HP por 5 a 6 voltas. Quando ele completar esses dois buffs você vai receber o Ice Lance que trata 980 de dano, O.K em um personagem; em seguida Frigid ou Point 0 tem chance de causar morte instantânea (Pode ser evitado com AntiCold). Seu circulo de ataques é esse. Agora vou lhe ensinar como derruba-lo. Você vai precisar de um Bardo com Erasure lvl 1 ou 2. “Turn 1” Frigid, “Turn 2” IceBlock, é aqui que você começa a agir. Já sabendo que no turn 2 ele vai usar IceBlock antecipe seu Bardo para usar Erasure e remover seu buff, logo depois ele vai insistir em um circulo de Regen e IceBlock (Randomicamente ele pode usar Frigid or Point 0), mantenha seu Bardo usando Erasure e seu Protector usando AntiCold o tempo todo para não correr risco de morte.

Pela ultima vez... em Golden Deer Pub aceite as seguintes missões:
Remnants of na Age Past: Essa aqui é a mais chata de se cumprir, pois você tem que andar pelo bioma Lost Shinjuku por completo para coletar 5 itens chamados de Ankh.


Após coletar todos os itens volte para Golden Deer para completar a missão.
“Awakening the Serpent” poderá ser aceita por você.
Ao decidir fazer essa missão aparecer uma enorme Serpente no mesmo lugar que você enfrentou o Final Boss. Você receberá um item, vá para o local marcado em vermelho no mapa B21F.

Storm Emperor
HP: 35,000/ resistente a status negativos/ resistente a instant Death e Eletricidade.
Ele pode dropar dois itens. Barbel serve para criar o melhor Chicote do jogo. Volt Scale é o item raro, a taxa de drope é baixíssima. Esse item serve para criar a Espada mais forte do jogo.
Então vamos lá... Tipicamente vai começar com sua baforada que é Voltage um ataque Elemental Elétrico que causa em media 2500 em todo o grupo, Hit K.O. Você pode evitar usando o AntiVolt lvl 5 do Protector. Sua lista de ataques é Voltage, Curse (910 de dano e recupera o HP dele é Hit O.K em um personagem), Shield (aumenta a própria defesa) e Corrupt (Elimina seus buffs). Pra vencer é o seguinte seu grupo tem que ter ao menos 2 buffs logo após o primeiro Voltage dele, se me lembro bem usei o Hell Cry e o Immunize; dessa forma ele vai entrar em um loop de Voltage e Corrupt e a vitoria será sua.

Mapa B26F


Ta meio confuso, mas creio que dê pra entender. Primeiro você tem que seguir para o teleporte marcado com “1” e você vai aparecer no centro do mapa marcado com “1” também. E o restante é contigo. (Existe um inimigo nesse bioma chamado Iron Claw, ele é vulnerável apenas ao elemento Elétrico)

Mapa B27F


Mapa B28F


O centro do mapa é a penalidade por cair nos buracos do Mapa B27F. A escada marcada com “X” é o caminho correto para continuar descendo.

Mapa B29F


Essa parte é de endoidecer até o Ser mais paciente. Marquei apenas o caminho para chegar ao Mapa B30F já que os tesouros desse bioma não são nada que vale apena o esforço. Para ser mais claro você tem que começa pela ordem numérica do 1 até o 13 para finalmente chegar ao “X”.

Mapa B30F


Porta da esquerda só vai abrir se você tiver derrotado Great Dragon.
Porta da direita só vai abrir ser tiver derrotado Blizzard King. Esse teleporte faz você volta direto para o Mapa B26F e vice versa, o de lá fará você ir direto para o Mapa B30F.
Porta do meio se tiver derrotado Storm Emperor.
As bolinhas marcadas com cores são clones dos 3 Dragões elementais, tem seus mesmos ataques porem são bem mais fracos. (Se quiser volta para a cidade você vai ter que usar warp, pois não há como volta para o teleporte)
E finalmente... o Event do final é o Ultra boss do jogo. Antes de passar pela porta se prepare, pois essa área simula o corpo inteiro do boss fazendo assim a batalha começa instantaneamente. 

Primevil
HP: 90,000/ Fraqueza ataques físicos/ resistente a instant Death e status negativos.
  • Necrosis: Pode causar morte instantânea no grupo.
  • Explode: 2500 de dano elemento fogo em todo o grupo.
  • Frigid: 2500 de dano elemento gelo em todo o grupo.
  • Storm: 2500 de dano do elemento elétrico em todo o grupo.
  • HP Up: Recupera cerca de 24,000 de HP.
  • Entangle: Sela todo o grupo, impedindo que usem skills.
  • Pollen: Pode causar qualquer statu negativo em todo o grupo.
  • Smash: Causa grande dano físico.
  • Slash: 3-4 hits físicos letais.
  • Rush: 5-6 hits físicos letais.
  • Resolver: Remove os Buffs da sua equipe.

Essa estratégia eu montei como base o vídeo do usuário JeedUnit do youtube então todos os créditos a ele.
Seu grupo tem que ter pelo menos 1 Medic, 1 Bardo e 1 Suvivalist. Todo o grupo deve está equipado com Moss Coat ou Tourmaline (Para criar o acessório você precisa coletar 10 Tri-color. Esse item pode ser encontrado no Mapa B26F na parte A-7 o local do meio).
 Configurações do grupo:
Medic
Set de Skills:
HP up lvl – 10 / TP up lvl - 10
Healer – 10  / Cure - 3
Cure II – 3    / Salve - 3
Salve II – 10 / Unbind – 3
Refresh – 10/ Immunize – 10
Bard
Set de Skills:
HP up lvl – 10 / TP up lvl - 10
Songs – 7  / Bravery - 10
Erasure – 1    / Healing – 10
Survivalist
Set de Skills:
HP up lvl – 10  / TP up lvl - 10
AGI up – 5       / Bows  - 10
Trickery – 3     / Quicken – 3
1st Turn – 1      / Multihit – 10
Apollon – 10   /  Ambush – 2
Aware – 8        /

Você vai precisar de alguns itens na sua bolsa:

  • 10 - 15 Hamao
  • 5 - 7 Nectar II
  • 5 - 7 Theriaca A
  • 5 - 6 Theriaca B
  • 1 Warp (Caso queira sair da dungeon em ultima hora)
  • 20 ou (o que sobrar de espaço) Axcela III 

Minha equipe foi Dark Hunter, Medic, Bard e 2 Survivalist para destruir essa coisa.

Agora a estratégia.. Você já tem que entrar na luta com o Medic já sendo possível usar o Boost, ative o boost e lance Immunize agora vem a parte do Survivalist use a skill 1*Turn para que seu Medic use Immunize antes do boss usar seu primeiro movimento padrão o Explode, se tudo correr como deveria ele vai tirar cerca de 200 a 280 de HP do grupo. Agora vem o loop Explode/Frigid/Storm(Ele pode usa uma dessas) e Resolve. Explicando detalhadamente o que você deve fazer:

1 turno da batalha.
Movimento do Boss: Explode
Medic: Boost + Immunize
Survivalist: 1*Turn + no Medic
Bard: Bravery ou Healing (Fica à seu critério)
Quarto membro: Atacar o boss.
Quinto membro: Atacar o boss.

2 turno da batalha
Movimento do Boss: Resolve
Medic: Salve II
Survivalist: Apollon
Bard: Atacar o boss or usar itens.
Quarto membro: Usar Axcela III no Medic
Quinto membro: Atacar o boss ou usar Axcela III no Bard.

3 turno da batalha
Movimento do Boss: Explode/Frigid/Storm
Medic: Boost + Immunize.
Survivalist: 1*Turn + no Medic.
Bard: Bravery ou Healing (Fica à seu critério)
Quarto membro: Atacar o boss.
Quinto membro: Atacar o boss.

E assim sucessivamente...

Se você executar bem a estratégia e não ocorrer nenhum imprevisto.. (Necrosis, Entangle e Pollen são habilidades randômicas) Você conseguirá derrota o Super Final Boss do game.


JOGO FINALIZADO COM SUCESSO!!!



















0 comentários:

Postar um comentário