Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Luminous Arc: Como Treinar Suas Waifus! [TRILOGIAS/REVIEW]



Ei você.. você mesmo Senpai.. 








você é chegado em waifus..? 

Sim.. isso mesmo, waifus
kawaii desu e toda aquelas paradas










Plots, flaps, milf, lolis todas ao seu dispor







Pois eu tenho o orgulho em lhe apresentar A TRILOGIA Luminous Arc!











Se trata de uma trilogia de jogos táticos, SRPG's exclusiva de DS e que me surpreendeu bastante, pois eu não imaginava que existia jogos assim que não fossem voltados ao sexo explicito ou a nudez, mas por favor não me espanque eu sei que o nome desse estilo de jogo é VN (Visual Novel) e sei muito bem que algumas não são focadas nos dois itens que citei.
Terei que dividir esse assunto em 3 post, pois somente em 1 ficaria algo meio "cansativo" tanto de escrever como de ler.

Análise do Segundo game: Luminous Arc 2
Análise do Terceiro game: Luminous Arc 3

 Decide falar desse titulo porque grande maioria das pessoas pensa que DS é só Pokemon e isso é... VERDADE, É A MAIS PURA VERDADE
porém na verdade sempre existe uma ponta de mentira e vamos parte desse conceito.

Então bola pra frente que eu vou começa!


 Luminous Arc foi o primeiro da franquia e conseguintemente criou o estilo e os ingredientes para os dês mais, pois eles sempre possuem coisas em comuns; Outra coisa relevante é que se não estou enganado todos os games fazem parte do mesmo mundo e o gatilho de tudo foi puxado pelos personagens deste primeiro titulo. Agora vamos ao que interessa, seu enrendo, informações técnicas e o time de desenvolvimento.




ENRENDO DO GAME


A história ocorre em um mundo aonde existe dois grupos, A igreja Luminous e a Sociedade das Bruxas e no meio de tudo isso existe um grupo de crianças órfãs que são criadas pela igreja, elas são denominadas de "Crianças do Jardim", e dentre elas existe um garoto chamado Alph. Essas crianças possuem o dever de lidar contra as bruxas, logo de cara você percebe que as coisas estão mal explicadas... No começo de tudo chega ao local aonde as crianças se encontram uma garotinha vestida de empregada chamada Lucia, ela diz que será a nova empregada do local encarregada de fazer os serviços de limpeza, mas isso é um pouco estranho, pois é perceptível que ela não gosta nem um pouco disso. Em uma certa noite Alph sonha com Lucia.. (hummm..) depois do acontecido Alph vai a procura de Lucia e ao encontra-la os dois são atacados por uma horda de monstros, Alph tenta protege-la, mas Lucia percebe que ele não é forte o suficiente e revela seus poderes no meio da luta e consequentemente dizendo quem realmente ela é confiando que Alph guardará seu segredo.

A parte daé é o inicio de tudo meus amigos.






INFORMAÇÕES TÉCNICAS




Foi desenvolvido por Imageepoch Inc. e Marvelous Interactive Inc. e publicado pela Atlus U.S.A na seguinte data 14/08/2007 exclusivamente para Nintendo DS.

  • Hideyuki Mizutani: Produtor. Trabalhou em Harvest Moon: Another Wonderful Life, também fez pequenas pontas em Runa Factory 2: A Fantasy Harvest Moon e To LOVE-Ru: Doki Doki! o game.
  • Tomoki Oda: Designer. Fez parte dos seguintes games: Neon Genesis Evangelion, Guilty Gear X e Disgaea 2: Cursed Memories.
  • Yasunori Mitsuda: Compositor e Sonoplasta. Trabalhou nos seguintes projetos: Chrono Cross, Xenoblade Chronicles e os Super Smash Bros de 2014. Esse cara já trabalhou em muita coisa mesmo e em vários games de sucesso. 
  • Ryōei Mikage: Diretor. Es os projetos que participou: Grandia III, Enchanted Arms e Black Rock Shooter: The Game.
  • Toyohide Andō: Designer. Projetos que participou: Digimon World 2, Digimon World 3 e Digimon World 4.

Vocês veem que ele teve um excelente time de desenvolvimento.




PERSONAGENS

Irei falar um pouco de cada um dos personagens jogáveis.


Alph



Ele é o protagonista e tem 16 anos, seu elemento é neutro. Também possui um irmão mais novo chamado Theo. De certa forma ele é um personagem interessante, pois ele usa uma espece de Rifle e uma Espada curta como armas, tem uma personalidade forte e um grande senso de justiça.

Theo



Esse é o Theo, ele tem 14 anos e sua personalidade é um pouco mais tímida e reservada que a de seu irmão. Suas armas são o Arco e flecha. Seu elemento é Neutro.


Leon


Leon era o filho do antigo Rei Leão, um líder militar temido com a patente de General dos Zephyroth Knights. Ele tem 17 anos e é um mulherengo assumido, preguiçoso e despreocupado. Grande parte de seus diálogos são falando de garotas ou comida e quando está à conversar com Alph é da maioria das vezes de como se fazer sucesso com as garotas. Melhor personagem e seu estilo me lembra bastante Monster Hunter. Usuário de Great Swords e seu elemento é o Fogo.

Cecille


Cecille tem 17 anos e é a melhor amiga de Saki, uma garota que saiu a muito tempo das "crianças do jardim". Cecille é uma garota dócil, tímida e gentil, ela presa muito os laços de seus amigos e trabalha duro para mante-los firmes mais ainda se tratando de Leon que curti tirar umas com a cara dela por ela ser ingenua. Seu elemento é água e suas armas são os cajados.

Nikolai


Nikolai faz parte das "crianças do jardim" ele tem 18 anos e é um pesquisador de grande talento da Igreja Luminous. Sua personalidade é alegre e as vezes um pouco explosiva. Nikolai possui uma obsessão com as bruxas e isso as vezes é um gatilho para alguns diálogos engraçados. Ele também tem sentimentos explícitos por Cecille e as vezes ciume da relação dela com Leon. Seu elemento é água e sua arma são as Bestas.

Heath


Heath possui 25 anos é um cavaleiro de grande potencial da igreja luminous. Ele deixou seu posto para ser Mentor das "crianças do jardim". Sua personalidade é gentil e honrosa. Ele trata todas as crianças do jardim igualmente com respeito e gentileza e é visto por todas elas como uma figura paterna. Alph, o protagonista, possui grande admiração por Heath. Seu elemento é o Trovão(Light) e suas armas são as Lanças.

Kai


Kai tem por volta de 25 a 27 anos. Ele é um grande amigo de Heath e ambos se conheceram quando eram apenas cadetes para entrar no exercito da igreja de luminous. Kai sumiu por uns tempos e agora segui o código Bushido. Sua personalidade é calma e leve. Boa parte de seus diálogos com Alph é sobre o significado da "força". Seu elemento é Nature e suas armas são as Katanas.

Saki


Saki tem uma personalidade dura e direta, e sempre fala abertamente. Ela tem 17 anos e é a melhor amiga de Cecille. Saki saiu das crianças do jardim e se juntou a um clã de ninjas. Se você manter uma boa relação com Alph ela conseguintemente mostrará um lado mais sensível. Seu elemento é o Vento e suas armas são as Kunais.

Lucia





Lucia tem 15 anos e é uma garotinha de temperamento difícil, mas apesar disso ela tem um lado consciente e solidário. Boa parte de seus diálogos com Alph são discutindo por coisas sem importância. Seu elemento é Luz e suas armas são os cajados.

Mel


Mel tem entre 10 a 12 anos e é uma garotinha muito alegre. Muita das vezes ela não leva as situações a sério, pois ela tem uma mania de descrever certas situações usando um vocabulário próprio. Também pode se dizer que ela é uma "otaku" já que ela é fã de história em quadrinhos e tende a usar alguns de seus heróis preferidos como referencias para alguma situação. Seu elemento é água e suas armas são "Lily".

Pollon


Pollon Pollon como é o seu nome completo, ele é um peixe-boy inteligente. É um personagem cômico que não possui muita influencia na história, mas presta grande auxilio ao grupo. Ele também divide o sonho de ser um grande herói algum dia. Seu elemento é Água e suas armas são as Facas.

Mavi


Mavi tem aparência de ter 18 a 19 anos e é uma das 7 bruxas criadas para defender o mundo. Ela passou boa parte de sua vida nos arredores da aldeia das bruxas. Sua personalidade é dura mas com um forte senso de justiça. Ela também acredita muito na aptidão física treinando continuamente todos os dias. Dentre as bruxas ela é a mais forte fisicamente. Seu elemento é Nature e suas armas são seus punhos.

Vivi


Vivi tem 15 anos e assim como Mavi ela é uma das 7 bruxas criadas para defender o mundo. Resumindo bem, ela é a encarnação da preguiça. Raramente ela faz algum tipo de esforço físico, nem mesmo se dá o trabalho de andar com as próprias pernas, pois ela possui um tapete voador que a leva para onde quiser. Sempre que ela está a falar é em um tom sonolento. Seu elemento é o Vento e suas armas são as Lampadas.

Claire


Claire.. julgando pela aparência tem por volta 21 a 25 anos. Ela é a líder das Bruxas e conseguintemente tem um carinho enorme por todas as suas companheiras. Sua personalidade é bondosa, mas tomar decisões é uma parte difícil, pois ela mesma tende a se flagelar quando suas decisões levam ao fracasso. Seu elemento é o Trovão e sua arma é o grimório.

Vanessa


Vanessa tem cerca de 21 e tem o titulo de Bruxa imortal. Sua personalidade é arrogante, agressiva e de temperamento quente, associado ao seu claro elemento Fogo. Ela tende a agir por conta própria ignorando ideias e opiniões que não são semelhantes aos seus ideais. Ela também tem um grande vicio em bebidas alcoólicas, ao qual ela se deixa tomar quando está deprimida. Depois de alguns acontecimentos ela  adquire um certo interesse em Theo, o irmão mais novo de Alph. Seu elemento é o Fogo e sua arma são as Foices. (Melhor waifu, e irei defende-la!)







ANALISE DO GAME

É um excelente game de estrategia com desafios muito bons para jogadores avançados e iniciantes. Possui uma boa história apesar que eu continuo a suspeita que o "plot" principal são as garotas...
Caso você não seja chegado em jogos desse gênero e curti umas waifus não tenha medo de experimentar esse jogo!





NOTA

No critério de analise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura pra jogos, joguei gostei, pá, ta uma maravilha, porém tentarei ser mais critico.






  • Gráficos: São simpáticos e bem "construídos" possuem o charme do portátil nada que vá desanimar sua jogatina. Pode assustar de inicio mas acredite, você se acostuma e até sentirá falta.
  • Animações: Outra área que você pode enxergar seus defeitos, porém nada "gritante". As animações são simples fará você sentir aquela "aura" de lentidão, mas elas fazem bem o trabalho de representar então não chorem crianças.
  • Jogabilidade: Lembra bastante Monstania que no caso é um RPG de estrategia meio desconhecido do Snes. Os mapas são pequenos o que pode agilizar as coisas. Possui um simples sistema de interação com todos os personagens que no caso pode desencadear eventos, vantagens e itens durante o game. Para curtidores de VN é um chamariz.
  • História: É até bem desenvolvida, já que todos os personagens presentes possuem um certo envolvimento, fazendo com que cada um tenha sua importância.
  • Musicas: Agradáveis e de certa forma me fazem lembrar de Secret of Mana pois são praticamente o mesmo estilo de musica.


  • Musica: Luminous Arc


    Musica: The Interstice of Light and Darkness



    NOTA FINAL: 8,0


    Vamo lá.. É um game que trás uma história um pouco diferente e que ao mesmo tempo aproveita bem cada personagem por se só isso já é um ponto positivo. No começo você vai começa a subestima-lo por acha que ele se aproveita apenas das garotas, mas é ai que o jogo vai te pega. No decorrer da história as coisas vão ficando um pouco mais difíceis se você não apresentar um bom desempenho em conduzir seus aliados durante as batalhas. Como eu disse anteriormente esse jogo oferece um bom desafio e é um adicional no seu currículo de estrategista. 

    Nota final seria 7,5, mas...

    Aquele 0,5 não é porque o game possui belas waifus.. acredite em mim... bota fé parceiro..


    Um comentário:

    1. Jogo bem interessante cheguei a ver esse jogo em algum site comentando algo a respeito vou dar uma conferida.

      ResponderExcluir