Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Luminous Arc: Como Treinar Suas Waifus! [Parte 2]


Sejam bem-vindos a Segunda parte da análise dessa trilogia.
Agora vamos falar do segundo jogo que pegou os elementos do primeiro e deu uma leve melhorada.



Luminous Arc 2 continuação paralela do primeiro game. Nesse novo game foram adicionado elementos novos incluindo um sistema meio incomum pra mim.. de certa forma é um belo spoiler do game, mas que talvez você queira saber para senti-se estimulador a conseguir ver isso na sua jogatina. Esse game também apresenta mudança de finais.




ENRENDO DO GAME


Nos últimos 4 milênios o mundo viveu uma época de paz e prosperidade convivendo juntamente com a magia e o apoio do Magic Kingdom. Eles firmaram uma promessa que a magia nunca mais seria usada para o mal, mas depois de algum tempo criaturas estranhas começaram a surgir espalhando caos e desordem; Es que um poderoso usuário de magia chamado de Mestre Mattias carregando consigo a proibida Espada Demoníaca foi ao encontro do responsável por todo essa calamidade, porem foi morto no processo.
Você se encontra no papel de Roland, um espadachim em treinamento que acidentalmente foi exporto a uma espece de "experimento magico" e com isso teve que ser exportado para uma academia de feitiçaria para aprender a lidar com essas novas habilidades, mal sabendo que a parte desse momento o futuro do mundo seria decidido por suas ações.






INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Foi desenvolvido por Imageepoch Inc. e Marvelous Interactive Inc. e publicado pela Atlus U.S.A na seguinte data 18/11/2008 exclusivamente para Nintendo DS.

  • Shuetsu Kadowaki: Diretor. Esteve presente em Shin Megami Tensei: Digital Devil, Shin Megami Tensei: Noctune e fez uma ponta em Blue Dragon do Xbox 360.
  • Kaito Shibano: Designer. Esteve no time de designer do Luminous Arc 1. 
  • Yoko Shimomura: Compositora. Já criou melodias para os seguintes projetos: Legend of Mana, Radiant Historia e um mais recente Kingdom Hearts Unchained X.
  • Akari Kaida: Compositora. Es os projetos que ela participou: Resident Evil (o primeiro), Night Warrior: Darkstalkers' Revenge e Onimusha 3: Demon Siege.
Esse game teve um excelente time de compositores.




PERSONAGENS

Irei falar um pouco de cada um dos personagens jogáveis.


Roland



Ele é o protagonista e tem 17 anos, seu elemento é neutro. Filho de Steven e irmão mais novo de Rasche. Possui o sonho de se tornar um cavaleiro famoso como seu pai, para proteger a Rainha Sophia de todo o mal e acabar com o conflito iniciado pela bruxa Fatima. Ele seria um cavalheiro comum assim como os outros se não tivesse sido exposto a um experimento mirabolante ao qual lhe deu o poder de um Rune Knight. Sua personalidade é bastante equilibrada sabendo como agir em determinados eventos ou relações com outras pessoas. Sua arma são as Espadas e uma habilidade misteriosa.

Rasche



Tem 19 anos e é o Irmão mais velho de Roland, seu elemento é neutro. Ele é um rapaz que possui um estilo próprio e que aparenta não saber aproveitar as pequenas coisas da vida. Ele tem um grande ódio das bruxas, mas tende a deixar isso de lado no decorrer da história. Sua personalidade é meio rude e sarcástica mas é uma boa pessoa. Sua arma são as lanças. 

Rina






Rina possui 15 anos e é a irmã mais nova de Steiner, seu elemento é neutro. Ela assim como Roland e Rasche é uma cavaleira em treinamento, seus pais foram mortos em um misterioso incêndio e por conta disso ela passou boa parte de sua vida petrificada pelo medo. Sua personalidade é amável e tende a criar laços de amizade facilmente. Sua arma é o arco e flecha. 

Althea







Althea tem 16 anos, seu elemento é Fogo. Foi criada por um demônio de grande sabedoria depois foi encontrada por Ayano e dês de então faz parte da academia de feitiçaria, sendo uma das melhores de lá no uso das magias de fogo. Ela tinha uma opinião negativa sobre os cavaleiros de forma inferior porquê os próprios demônios estavam ganhando a guerra. Mas ela tende a ter uma grande força de vontade, capaz até mesmo de dá sua própria vida pela de seus entes queridos. Sua arma é o cajado de penas.

Dia





Dia agora 24 anos e seu elemento é o Luz, porem a 15 anos atrás ela era uma estudante da academia e estava envolvida com o Mestre Mattias (No caso ela era a "loli" do parceiro aew, cara de pau mesmo) depois da suposta morte de uma bruxa chamada Sadie ela se tornou a próxima na linhagem para se tornar a Bruxa Brilhante. Fatima, a Bruxa das sombras tinha uma rixa com Dia porque ela não aprovava seus métodos no manoseio de uma relíquia chamada Enigmatron. Sua arma é o bastão.

Kaph






Esse cara tem 24 anos e é um artista renomado, com grande talento em todas as áreas da arte. Ele começa a escrever uma revista chamada "B-Witched" ao qual se trata de um guia com informações sobre as bruxas. Depois de uma troca de informações ele se oferece para participar do grupo mesmo tendo habilidades de combate inferiores aos dos integrantes ele ainda consegui ser aceito e o acompanhará durante sua aventura. Seu elemento é o Neutro e sua arma é o Guitar Bowgun.

Luna





Luna tem 23 anos e é especialista nas magias do elemento água, aparentemente ela dá aulas para pessoas que desejam aprender sobre as magias desse elemento e também é familiarizada com a "Runeolinguistica", uma forma antiga de magia. Ela tem um grande amor pela água e juntamente com isso uma grande sede por ela. Sua personalidade pode ser descrita como a água, pode mudar inesperavelmente. Sua arma são as fangs.

Pop






Pop tem 14 anos é a irmã gêmea de Pip, também é um prodígio da magia sendo a professora da academia de feitiçaria de Rev com apenas 12 anos, ela também possui um grande amor por caranguejos. No começo ela se recusa a se juntar ao seu grupo alegando que não se pode usar magia para ferir outros seres mesmo com o proposito de proteger as pessoas daqueles que quebram as regras. Sua personalidade muitas vezes parece infantil, mas ela sabe o que está fazendo. Seu elemento é o Nature e sua arma é o Cajado Martelo. 

Pip





Pip tem 12 anos é o irmão gêmeo de Pop. Esse jovem rapaz tem o dom da cozinha e é um excelente cozinheiro, geralmente você o encontrará na cozinha fazendo pratos com caranguejo, já que sua irmã é praticamente uma fanática por esse tipo de comida. Ele é um garoto calmo e de alma bondosa. Seu elemento é o Neutro e sua arma é Whisk.

Sadie





Sadie aparenta ter 14 a 15 anos porem ela é uma bruxa que já viveu o bastante, e que participou de um selamento antigo com outras bruxas; Ela foi a unica restante. Ela se junta ao seu partido apos Roland encontra-la em busca de se tornar um Mestre para assim salvar a vida de Althea. Sadie recusa pois usa como argumento que esse tipo de poder não é necessário para mundo. Então as acompanhantes de Roland fazem um desafio ao qual se ele vencer, ela o tornaria um Mestre caso o contrario todos ali serviriam pela eternidade a Sadie. Vencendo-a Roland se torna um Mestre e faz seu primeiro contrato com Sadie. Ela tem uma personalidade sarcástica e despreocupada. Seu elemento é o Vento e sua arma é o Trompete. (Melhor Waifu em todos os requisitos)

Karen






Karen tem 16 anos e é filha do antigo pesquisador da Rainha, ao qual ele foi o único que obteve sucesso em refinar a Runa Nullifier. Karen teve uma infância feliz e passava boa parte do tempo se divertindo com Rina, porem ambos os pais de Rina e Karen foram mortos e o experimento de seu pai foi levado, dês de então ela se tornou uma garota sedenta por vingança. Ela passa a perseguir o grupo de Roland apos suspeitar que Althea possui o que ela está procurando. Mais tarde ela se junta ao seu grupo e demonstra ter sentimentos por Roland. Seu elemento é Neutro e sua arma são as Pistolas.

Fatima






Fatima possui 19 anos e é uma bruxa com um dom especial, o de controlar as Sombras Congelantes (que no game seguinte seria chamada apenas de magia negra) fazendo dela a unica com tal poder. Ela estava condenada ao selamento pela conferencia das bruxas, porem Mestre Mattias a acolheu e lhe ensinou como controlar suas raras habilidades. Dado a esses fatos ela tem uma devoção imensa sobre Mattias. Fatima prefere guardar seus sentimentos para se e tende a se alto castigar quando ocorre uma falha, levando isso como se fosse sua culpa. Seu elemento é o Trevas e sua arma é o Chicote de gelo.

Josie






Josie é um familiar que acompanha Fatima pra todos os lugares, ele possui mais de 4000 mil anos. Ele tende a demonstrar uma personalidade meio áspera, mas ele é bastante amoroso e as vezes demonstra disposição para ajudar. Ele também tem um lado meio acovardado, mas o que se pode fazer? ele é um gato. Seu elemento é o Trevas e sua arma é Osso de peixe.

Ayano







Ayano tem mais de 4000 mil anos porem aparenta ter 20 anos. Ela foi serva da Rainha das Bruxas a mais de 4000 mil anos atrás. Depois desses acontecimentos ela decidiu sumir do mundo e se disfarçar, pois ela havia adquirido uma habilidade ao qual o tempo para ela havia parado, ou seja, ela nunca envelhecia. Então ela se tornou diretora da academia de feitiçaria de Rav e permaneceu escondida por muito tempo. Seu elemento é o Silver (não é Neutro, é como se fosse magia branca) e sua arma é a Katana. 








PERSONAGENS SECRETOS


São duas garotas que no Luminous Arc 1 eram apenas NPCs mas que nesse game se tornaram jogáveis. Os requisitos do recrutamento eu sinceramente não sei, mas se me recordo bem, o jogador precisa completar algumas missões paralelas em 100% para que elas entre pro seu Harem... Cof cof ghua.. queira me desculpa, eu quis dizer grupo de compatriotas da paz.




Therese e Alice não tem qualquer importância na história, o que se sabe é que elas foram criadas na floresta das bruxas e que elas mesmo afirmam que chegaram ao "mundo" de Roland através de um arco-iris e que estão lá em busca de ingredientes para assim abrir uma loja de doces em seu mundo.
Ambas parecem ter cerca de 10 a 12 anos e com algum tipo de significado oculto. Vocês manja meus convidados? tipo sentimentos opostos mais que não se pode viver sem um ou outro. Loli Light e Loli Gótica, perfeita combinação rapazes!




O MISTERIOSO SISTEMA "MASTER"


Rapaz... arrisco a afirmar que a primeira vez que me deparei com isso, minha pressão cardíaca subiu consideravelmente. Aparte do momento que Roland se tornar um "Master" quando ele usa sua respectiva habilidade de se apoderar dos poderes das bruxas que ele possui um contrato eis que a seguinte imagem se prolifera sobre seus olhos:






Fiquei pasmo, não sabia o que fazer. Me sentir como um frango sendo encurralado e pronto pra ser abatido. Eu sinceramente não sei como interpretar essa imagem, mas vamos levar pro lado profissional.

Logicamente você só pode se apoderar de uma bruxa por vez, então uma rápida imagem da escolhida se mostrara sobre seus olhos a qual ela aparece vestida para uma cerimonia de casamento. Nesse nível Roland adquire mais poder, e tanto suas características como atributos são alterados de acordo com a determinada bruxa. Esse efeito fica sobre você por alguns turnos e depois desaparece, ressaltando que você pode ativar essa habilidade igual ao numero de feiticeiras que estão no seu grupo ativo (em batalha) e só uma vez por garota.




ANALISE DO GAME

Posso colocar o mesmo que foi dito no primeiro game aqui, mas vamos lá.. Ele é um jogo tático muito bem produzido usando bem os recursos do portátil e que pegou o material do game anterior e deu uma bela repaginada, dando um holofote ainda maior as garotas. Sem enrolação, se você é chegado em jogos de estrategia ou belas waifus é um jogo que merece uma chance para fazer parte da sua pequena lista de conquistas pessoais.





NOTA

Praticamente os recursos gráficos/animações não houve muitas mudanças, apenas uma repaginada e melhorada no sistema do game. Então darei a nota de acordo com a história, jogabilidade e musicas.





  • Jogabilidade: Sofreu melhorias estéticas comparadas ao titulo anterior. 
  • História: Nesta parte o game com certeza teve uma grande evolução tendo até um enrendo bem longo e que apesar da simplicidade para algumas pessoas mais "analíticas" ela tem o seu carisma.
  • Musicas: Bem compostas e transmitem uma certa leveza nas suas composições. Algumas musicas do game anterior parecem ter sido reaproveitadas.



  • Musica: The future Palace Witch


    Musica: The shadow Ice Witch



    NOTA FINAL: 8,5



    Pegou a receita do bolo anterior e decidiu adicionar um gosto novo porem não estranho, isso pode descrever o game da forma que eu o vejo, mas vamos lá. Você pode juga-lo como uma copia do game anterior e eu não vou conseguir argumentos suficientes para dá um tapa na sua cara com uma luva de Mickey Mouse, mas o fato é que ele é um game de excelente qualidade e que pode lhe proporcionar um desafio tão audacioso quanto seu antecessor.

    E dessa vez tenha certeza que 0,5 não é porque o game possui waifus estupidamente bonitas.. acredite em mim... continue com sua fé de aço irmão!


    Um comentário:

    1. Interessante esse novo complemento no jogo e no enredo jogarei quando tiver um tempo.

      ResponderExcluir