Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Luminous Arc: Como Treinar Suas Waifus! [Parte 3]


Sejam bem-vindos a Terceira parte da análise dessa trilogia.
Agora vamos falar da conclusão dessa saga juntamente com outros pontos que irei ressaltar  para me certificar que estou sendo um ótimo analista.



------------------------------------------------------------------------------------------

Luminous Arc 3 continuação "paralela?" do titulo anterior e fim da trilogia Luminous. Nessa nova aventura eles abordaram um tema muito complexo, que por se só me cativou bastante. Também deixaram o game em um estilo que na minha simplória opinião poderia ter sido muito bem explorado pela empresa, mas talvez levando em conta a capacidade do portátil e data de entrega do jogo pode ter afetado na criatividade dos desenvolvedores. Falarei mais sobre isso no decorrer da explicação, meus jovens!




ENRENDO DO GAME



O Reino Saint Bardia vivia uma época de paz por mais de mil anos. As pessoas agradeciam ao Santo Cavaleiro Anogia e a Santa Bruxa Sylvia e então como homenagem a eles nesta terra foi construída uma escola para acolher alunos "Super dotados" conhecidos como Cavaleiros Magi (pessoas que despertaram poderes mágicos através do "Eyes". Então após todo esse longo período de paz, criaturas chamadas "Felicia" tinham começado uma guerra contra os humanos por causa do chamado "Eyes". A história se dá inicio assim que o protagonista desperta este poder e é aceito nesta academia, aparte daew o enrendo será contado aos poucos. Completarei o resto da intro com a explicação do personagem principal.



INFORMAÇÕES TÉCNICAS



Foi desenvolvido por Imageepoch Inc. e Marvelous Interactive Inc. e publicado pela Atlus U.S.A na seguinte data 10/12/2009 exclusivamente para Nintendo DS.

  • Shuetsu Kadowaki: Diretor. Esteve presente em Shin Megami Tensei: Digital Devil, Shin Megami Tensei: Noctune e fez uma ponta em Blue Dragon do Xbox 360.
  • Kaito Shibano: Designer. Esteve no time de designer do Luminous Arc 1 e 2. 
  • Yasunori Mitsuda: Compositora. Compôs  para os seguintes projetos: The 7th Saga, Xenogears e Chrono Cross.
  • Maki Kirioka: Compositora. Lista de 3 projetos que ela trabalhou: Metal Gear Solid (1998), Yu-Gi-Oh! Nightmare Troubadour e Metal Gear Solid: Peace Walker.



PERSONAGENS

Agora um pouco sobre os personagens jogáveis.


Levi



Levi é o protagonista desta trama ele possui 17 anos, seu elemento é Neutro. Ele é um órfã de guerra assim como muitas outras crianças; Seus pais foram mortos pelas criaturas chamadas Felicia e dês de então ele vivia em um orfanato junto com outras crianças, e uma em especial ao qual se chamava Lily. Eles passavam bastante tempo admirando o céu e as estrelas, conversando sobre o que queriam ser no futuro. Até que um dia o orfanato é atacado quando Levi não estava lá; ele avista um grande incêndio vindo do local e quando chega vê que tudo está pegando fogo. No meio de toda aquele caos ele encontra sua amiga Lily e ela acena para que ele procure por outros sobreviventes, até que um Homem segurando uma grande Foice corta ela ao meio, Levi ao ver aquela cena se perde em uma confusão de sentimentos e ativa o poder "Eyes", dispersando todos os monstros e o Homen desconhecido do local. Lily ainda viva lhe diz com seu ultimo suspiro para que Levi se torne um bom cavaleiro. Logo a pois o ocorrido Levi é aceito na academia para jovens super dotados e sua saga começa. Classe Beserker e sua arma é a GreatSword.


Glenn


Glenn tem 18 anos, seu elemento é o Fogo. Esse rapaz também já foi órfã e vivia no mesmo orfanato que Levi e Lily, mas foi rapidamente aceito na academia antes de todo o acontecimento anterior. Glenn acredita que o trabalho duro é a virtude mais importante, coisa que ele representa durante toda a história. Glenn também é possuidor de uma risada que irrita Levi sem motivo aparente. Devido ao seu cavalheirismo e habilidade ele é admirado por todos na Academia Urguard. Sua classe é Cerberus e sua arma é a Lança Tridente.



Eruru



Eruru tem 16 anos, seu elemento é Água. Eruru esbarra em Levi no primeiro dia que ele bota os pés na academia, ele ver Lily em Eruru, mas é obvio que não são a mesma pessoa. Eruru é especialista  em magias de cura, e a forma que ela as invoca é através da musica. Ela possui uma personalidade gentil até próxima há ingenuidade, sempre querendo ajudar ao próximo mesmo pondo em risco sua vida. Sua classe é Siren e sua arma é a Flauta.



Sion




Sion tem 17 anos, seu elemento é o Vento. Ela é a irmã mais velha de Sara. É uma garota gentil e de bom coração que prefere agir as escuras se escondendo dos holofotes. Sua classe é Venus e sua arma é o Arco e Flecha.



Heine





Heine tem 18 anos e seu elemento é o Terra. Heine é um "Senior" algo do tipo como um supervisor ou coordenado. Ele é despreocupado e brincalhão e um pouco pervertido. Sua classe é Aegis e sua arma é o Magico Escudo. 


Ashley





Ashley tem 18 anos e seu elemento é o Trevas. Ela é um "Senior" assim com Heine, mas ao contrario dele, ela leva isso muito a sério o suficiente para fazer justiça com as próprias mãos. Nascida de uma nobre família em um momento de sua vida ela se matriculou nessa academia e tende a passar boa parte de seu tempo observando as flores em frente a academia que foram plantadas por seu Irmão Royce. Ela acredita fortemente na manutenção da lei e da ordem, punindo a todos que quebram as leis e pervertido. Com o passar do tempo ela ganhou o apelido de "Ashley do Punho de Ferro" e as garotas da academia a veem como um simbolo e as chamam de "Grande Irmã". Sua classe é Valkyrie e sua arma são as Espadas de duas mãos.


Yuu






Yu possui 12 anos, elemento Trevas e assim como é sugerido ele é um gênio nas artes ocultas. Ele trabalha como detetive magico e é um dos magos mais jovens já reconhecidos. Ele acredita firmemente que todo e qualquer mistério pode ser desvendado, alem disso ele tende à agir constantemente como um adulto. Classe Grimore e sua arma é a Tablet (Claramente não é um tablet portador de aplicativos, manerem aew pessoal) e Dardos. E caso você tenha chegado a jogar esse jogo tenho certeza q no inicio se iludiu pensando que era uma tsudere.. sinto muito.. eu realmente sinto muito.. pois eu cair nessa também.. (feels bad not best girl...)


Sara






Sara tem 13 anos e seu elemento é o Terra. Ela é a irmã mais nova de Sion. Sara é uma garotinha precoce e despertou seus poderes mágicos já muito nova ao contrario de sua irmã que demorou muito tempo para se desenvolver e ter entendimento nas artes da magia. Sua classe é Pandora e sua arma são as Turnip Bombas. (True best girl)


Inaluna








Inaluna ou seu nome de alta sociedade Inalunadia, seu elemento é o Luz. Ela tem 15 e é a princesa do Baldia Kingdom; ela é a unica herdeira do trono e sendo assim ela passou toda a sua vida no conforto e luxuria de seu palácio, sem nunca ter explorado o mundo fora desses muros. Classe Ishitar e sua arma são os Chicotes. (Conflicting best girl)


Layla







Layla possui 15 anos (e um belo par de coxas), seu elemento é Água. Ela é uma espece de paranormal que vive isolada no pé de uma montanha, ela não é muito sociável a primeira vista, mas é um amorzinho pode ter certeza. Classe Taoist e sua arma são os Pergaminhos mágicos. 



Dino





Dino ou Dhino (que diferença..) seu elemento é Vento e sua idade é 23 anos. Ele é um maluco badass vindo de outro reino pra auxiliar nas caçadas contra os Felicianos. Ele tem um jeito bem sínico e metido a sabichão, mas acredite ele é um aliado poderoso. Sua classe? num sei, mas vamos considerado um fodido Ninja e sua arma são shortswords.


Bonaparte






Esse coelhinho sádico e simpático já serviu a Arche, líder do exército Felicia. Apesar de parecer um coelho ele não se considera igual e caso venham a comparar ele a um ele ficará insanamente raivoso. Seu elemento é neutro e sua classe é Felicia Rabiria, sua arma é o Magico Knuckle.


Aulmorde







Aulmorde é do elemento Fogo e um membro da raça Felicia. Ela foi designada para espionar as atividades dos humanos pelo Smirsaff, Reino das Fadas. Nos primeiros capítulos ela é uma antagonista porem no decorrer da história ela se junta ao seu grupo. Classe é Titania sua arma é a Harpa.



Anogia





Anogia é dito como um antigo herói que salvou o mundo com Santo Sylvia e o Santo Anjo Miria. Algum tempo depois ele foi revivido e renasceu como Nefiria. Apesar de não parecer ele é um usuário de Luz. Classe é Siergfried e sua arma são as Lanças Pesadas.


(Boa parte das imagens foram retiradas desse site: http://www.zerochan.net/
E as informações do personagens foram retiradas do Wikipedia)


NOVO ESTILO DE INTERAÇÃO



Nos games anteriores você só podia interagir com os personagens apos o fim de uma missão nesse aqui é de uma forma que deveria ter sido adicionada dês do inicio da serie. Uma forma simples e eficiente de explicar.. Caso você conheça o jogo Yu-gi-oh GX do playstation 2 você deve manjar que lá você percorria por diferentes áreas da escola em busca de completar eventos, duelos, itens e poraew afins. Aqui é da mesma forma, você pode andar livremente pela escola e interagir com os personagens dela e conseguintemente aumentar seu nível de amizade com membros da sua equipe.



Pow galera, têm uma casa de banho lá! toma um bainho, dá uma limpada no corpo, tirar os problemas da cabeça.. e.. dá uns papos com as waifus e tals, aquelas paradas sensacionais...


ANALISE DO GAME


Hii rapaz.. essa é a parte que mais pesa.. O jogo continua seguindo o mesmo mod dês do primeiro, apenas aperfeiçoando a jogabilidade, nesse aqui eles tentaram algo novo que já deveria ter sido introduzido nos anteriores a bastante tempo. Fica até difícil pra mim tentar convencer você que o jogo é bom.. (Tem waifus maluco, larga a mão de ser trouxa e vá ser feliz!). Ainda acho que eles não deveriam ter tirado o sistema "Master", pois querendo ou não aquilo dava uma enfase enorme nas garotas, mas é sempre bom ter a mente aberta para novos estilos adaptados em velhos mods. Porém, todavia, foi adiciona algo maneiro. De acordo com o nível de relacionamento (amizade) de um determinado personagem, o seu final é alterado, especificamente assim que você conclui o game é explicado no final o que acontece com o protagonista seguindo a suas ações com os personagens é introduzido uma explicação de como foi o desfecho dele.






Ah, uma coisa que esqueci de mencionar; o game adicionou um sistema de "Broderagem", no caso, você pode ir mais alem com seus "brodes" se é que você me entende coleguinha..






NOTA

Praticamente os recursos gráficos/animações não houve muitas mudanças, apenas uma repaginada e melhorada no sistema do game (Sim, novamente). Então darei a nota de acordo com a história, jogabilidade e musicas.











  • Jogabilidade: Adição de um sistema HighSchool. Sofreu melhorias estéticas comparadas ao titulo anterior. 
  • História: A história foi bem pensada e teve sim uma analise de contesto. São poucos os games que tentam aborda o tema "Deus" da forma que o conhecemos e esse é um deles. Fizeram um bom trabalho e como sempre, o nível de dificuldade do boss final é muito desafiador.
  • Musicas: O trabalho de composição dessa serie de jogos realmente é ótimo. Todas as musicas são muito boas, tanto que são dois discos de OST só desse game aqui. Musicas que realmente são belas e suáveis de se ouvir. Fica até difícil escolher apenas duas para representa-las aqui neste simplório post.
  • Musica: The Decisive Battle Yearned For


    Musica: So That Yout Wounds Heal



    NOTA FINAL: 8,5



    Agora as considerações finais..

    Ehh.. bom.. A verdade é que esse game não vai está na lista dos mais memoráveis, ou nem se quer foi capaz de obter uma fan base, você pode considera-lo como apenas um tático pra encher linguiça, mas o fato é que você estará sendo um trouxa. Existem jogos melhores? com toda certeza, mas cada um deles têm uma história e um momento para se vivenciar. É um bom jogo e boto minha cara a tapa para defende-lo!

    Lembrando mais uma vez, que eu apenas apresento os jogos ao publico, joga-los ou não é um decisão sua, assim como qualquer outra decisão em sua vida.
    Caso você tenha interesse em jogar este, eu sinto informa-lo que o game está em japa, existe sim um patch inglês pra ele porém está incompleto, mas se me lembro bem os itens estão traduzidos.
    (Até o presente momento)

    Lembrando que todas as notas aqui Oni-chan, a gente dá sem distinção de waifus, aqui o julgamento é sério e envolve até questões econômicas. Só confia!

    Um comentário:

    1. Caramba achei bem maneiro esse terceiro game com certeza vou jogar a trilogia só espero ter um tempinho sobrando pra tanto jogo rs.

      ResponderExcluir