Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Brain Lord O Domador de Fadas! [ANÁLISE/REVIEW]


Brain Lord jogo estilo Action RPG desenvolvido pela ENIX (Atualmente Square Enix) e publicado para o Super Nintendo em 27 de Janeiro de 1994. Já digo logo o que me fez jogar o jogo foi justamente o motivo do jogador ter auxilio de fadas, os pets do game. Qualquer coisa que tenha "pets" disponível em um RPG pra mim é sucesso! Sem falar desse nome maneiro "Senhor do Cérebro", mas se eu to falando desse jogo então ele tropeçou em alguma coisa durante o caminho e caiu em um buraco..


ENRENDO DO GAME

A muito tempo, a muito tempo mesmo existia um Garoto que morava feliz com sua família, mas daé seu Pai venho com umas ideias erradas falando que a muito tempo a galera da aldeia curtia uns passeios diferenciados.. e isso quer dizer voar em cima de Dragões, mas acontece que os Dragões sumiram daew seu Pai tava com uma vontade louca de farriar em cima de um lagarto alado e disse que em um lugar chamado de Torre da Luz ele encontraria alguns dragões, resultado? Ele sumiu e nunca mais deu noticias. Agora depois do garotinho ter se tornado um Homem ele decide ir a Torre da Luz, porém seu roler só está começando..


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

  • Shinji Imada: Planejamento do game, Designer. Trabalhou em 7th Saga, Mystic Ark e em Super Bomberman 4.
  • Jun Kusaka; Art/Graphics. Fez parte dos seguintes games: Super Adventure Island, Final Fantasy X e Final Fantasy XIII.
  • Masanao Akahori: Compositor e Programador. Trabalhou nos seguintes projetos: Princess Quest: Mahjong Sword, Need for Speed: Most Wanted e Medal of Honor: Vanguard.
  • Makoto Sakai: Programador. Es os projetos que ele participou: Super Bomberman, 7th Saga e Little King's Story.
  • Taeko Suzuki: Designer. Projetos que ela participou: Alice in Cyberland, InuYasha: The Secret of the Cursed Mask e Final Fantasy XIV Online: A Realm Reborn.

É.. o elenco desse jogo não é pouca bosta não..


PERSONAGEM


O personagem é esse cara carismático e bastante popular com as donzelas da época.
Ele também não possui nenhuma história a não ser aquela do enrendo que eu contei do meu jeito.. mas no caso a história dele é que ele vai atrás do Pai e depois altas peripécias vão acontecendo. Ele também não possui diálogos, ou seja, o homem perfeito só senta e escuta calado.


Ele tem bastantes características como a capacidade de usar Espadas, Machados e etc, assim como Armaduras e Escudos de diferentes tipos. Também pode se utilizar de Jades Especiais que por sua vez lhe concede uma fada aliada para lhe dá suporte ou atacar seus inimigos.



JADES

Foi isso aqui que me motivou a ir até o final nesse jogo, não que ele seja um game ruim, mas familiares dão aquela ostentação sagaz que só os mano sabe. Jade são uns cristais que dentro deles contem pequenas fadinhas que vão lhe auxilar em sua aventura seja partindo pra porrada ou prestando serviços menos perigosos. Elas também UP então você precisa passar um tempo com suas fadas para que os efeitos das mesmas melhorem. Agora vou listar todas as Jades com seus efeitos.

Crimson Jade


Esse carinha é um Jade ofensivo e lhe ajuda jogando bolas de fogo em seus inimigos.
Você pode encontrar ele na primeira fase: Road to Dungeon 1

Foundation Jade



Você recebe um boost na defesa em quanto estiver usando ele.
Pode acha-lo em: Dungeon 1

Light Jade




Aqui temos o primeiro descendente de Navi a fada que está presente nos pesadelos de Link. Essa jade serve para iluminar lugares escuros.
Encontra ela em: Dungeon 2

Life Jade


É uma curandeira tão efetiva quanto cuspir na própria ferida. Ela cura seu HP mas não vá achando que você tem um estoque de HP infinito, ela cura você muito lentamente.
Aonde acha-la: Town of Toronto

Deceased Jade



Revive você ao custo de um level seu.
Local para obtê-la: Jade Merchant

Power Jade




Você recebe um boost no ataque em quanto estiver usando ele.
Localização: Jade Merchant

Lightning Jade


Ataca seus inimigos com eletricidade. Quando um inimigo se a próxima dele ele afasta o inimigo como um escudo.
Localização: Jade Merchant

Water Jade


Ataca seus inimigos com o elemento água. Seus projeteis são um pouco maiores que o do Crimson Jade
Localização: Jade Merchant

Anger Jade


A Fada mais badass da parada, fica lhe rodando que nem uma mosca e causa dano em todos os inimigos que se aproximam dele.
Localização: Jade Merchant

As informações foram tiradas deste site: Link



ANALISE DO GAME

Action RPG divertido porém não muito longo e nem muito complexo. Acho que a unica coisa que pode fazer você passar muito tempo nele é a cede em ter todas as Jades.. O começo de tudo também é bem simplista apenas pra dá a primeira partida para o game iniciar.










Porem tem fadinhas lhe seguindo o tempo todo!


Vamo dá um desconto!









NOTA

No critério de analise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura pra jogos, joguei gostei, pá, ta uma maravilha, porem tentarei ser mais critico.

  1. Gráficos: São de certa forma bonitos e charmosos. Se você já era chegado nos jogos da antiga Enix com aqueles gráficos pixel simples e ao mesmo tempo elegantes vai curti ele.
  2. Animações: Não tem muito a reclamar, a movimentação dos inimigos existe, não é como um set amplo, mas existe. Seus movimentos parecem meio duros, porém o time de desenvolvimento foi praticamente o mesmo do 7th Saga. Cada um com seu charme.
  3. Jogabilidade: Simples (até demais) o que pode ser um ponto positivo e negativo. O personagem parece ser meio travado, mas na verdade ele responde muito bem aos comandos.
  4. História: Simplista, foi apenas um gatilho para que o game tivesse seu investimento em ser produzido. Já que eu mesmo só fui saber da história depois de pesquisar sobre o game para fazer essa análise porque eu não conseguir nem mesmo interpretar na época. Pra mim a parada era festa das fadas!
  5. Musicas: São bem composta e empolgantes, mas algumas me dão a impressão que foram feitas para o jogo errado. Pois elas me parecem muito com estilo de musica para jogos de corrida... deve ser paranoia minha.
Musica: Platinum Shrine



Musica: Road to the Tower






NOTA FINAL: 8



Levei em conta jogabilidade, arte gráfica e a sonoplastia para dá a nota. O game não tem uma história profunda que faça ele fica marcado na cabeça de alguém,  na minha humilde opinião ele é como se fosse uma experiencia adicional para quem jogou o game, nada mais além disso. Se você curti uns RPGs antigões Brain Lord é uma boa pedida, pode ser uma experiencia muito boa para jogadores iniciantes.


6 comentários:

  1. Uma verdadeira joia rara, tive o cartucho!
    Uma lágrima caiu lendo essa análise....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha sido de felicidade e não de desgosto kkkkkk

      Excluir
  2. E bota felicidade nisso, descobri esse cartucho numa antiga locadora, muitas horas de diversão.
    Amo essa trilha sonora, escuto até hj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma aquisição e tanto! De fato até eu gostaria de ter um cartucho desses pra dizer: "esse é meu!" kk

      Excluir
  3. Um dos poucos cartuchos que comprei na locadora.

    ResponderExcluir