Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Dragon Coins [ANÁLISE/REVIEW]

A um tempo atrás eu vinha buscando algum jogo diferente e de graça no meu primeiro celular Android (Exatamente, eu passei grande parte da minha vida com um nokia estilo tijoão) Então antes de compra-lo eu vi a imagem desse game na GooglePlay, e fiquei bastante interessado logo de cara. (Tudo que tem Dragões + Criação x Evolução = Sucesso) Dito e feito.

HISTÓRIA
O game não oferece uma história em si, mas a cada capitulo que você fecha os títulos meio que narram suas passagens em alguns lugares, tipo: Ancient Ruins, Heaven Gate até o fim dos tempos contra a criatura final do jogo.

Comprei o aparelho e logo depois que conseguir meu querido Wi-fi, começo a maratona de baixar aplicativos e games. Baixei ele e logo no inicio o jogo se mostra bastante simples e eficiente na proposta que a produtora quis passar aos usuários de Android. 
Primeiramente é preciso efetuar um cadastro para os servidores da SEGA e conseguintemente é necessário uma rede Wi-fi eficiente para suportar o gameplay. Efetuado o cadastro um mini-tutorial é apresentado ao jogador; Concluindo esse tutoria o game lhe presentear com alguns prêmios bastante bondosos. Geralmente os prêmios são:

GOLD COINS
Elas são as moedas do game, e diferente dos dê mais jogos a moeda simples do game é tão importante quanto a moeda cash, pois com as Gold Coins você dá os devidos Upgrad aos seus monstrinhos. Ou seja, é necessário Gold coins para inciar o processo de evolução das suas criaturas. Para obtê-las é simples e fácil, em missões tanto em campanha quanto nas Especiais (Missões que abrem em determinado dia da semana)

RAINBOW COINS
Essas são as benditas moedas cash do game. Moedas essas que fazem toda a diferença na sua estratégia. Com elas e um jogador bastante calculista pode conseguir enorme vantagem em cima de outros players. É possível também adquirir porções, alem de poder tentar a sorte com Summoner Super Raros e até Ultra Raros.



ITENS CASH

  • STAMINE BOOST



O nome já dá uma noção de qual é a missão desse pequeno item necessário em seu estoque. O jogo possui um sistema de Stamina (Novidade pra ninguém, muito comum em jogos mobile) ou seja, você não pode jogar o game freneticamente como um vagabundo alucinado. A Stamine é necessária para fazer o modo História e as Missões Especiais quando essa barra se esgota é preciso esperar umas boas horas para que ela se recarregue novamente (cerca de 5 a 9 horas dependendo do seu nível) Mas com esse pequeno item o sistema é "Dibrado" e todo o seu fôlego é recarregado em um passe de mágica.

  • LIQUID COURAGE


Outro nome bastante sugestivo. Exatamente o jogo possui uma segunda barra e ela é chamada de Barra de Coragem, essa barra serve para você participar das missões urgentes, que no caso são as que dão outro tipo de moeda, as Heroes Coins que servem justamente para adquirir novos monstros. Junto com as missões urgentes também existe o modo Arena, no caso você batalha com os monstros de outros jogadores para obter Battle Coins e Ranks (Assim como nas missões Urgentes)

  • REVIVAL MEDICINE


Existe nome mais sugestivo? Isso não é uma barra mas sim uma segunda chance de dá o troco em uma partida difícil. Quando você é derrotado em uma missão você pode ativar esse item, fazendo com que sua equipe recobre a vontade de lutar e retorne ao campo com várias moedas. Fora esse adicional todas as suas criaturas adquirem seus poderes especiais.

  • MONSTER SLOTS


Esse item é bastante caro e não muito essencial. Com essa Belezinha é aumentado mais 1 slot de monstros em seu estoque. Caso você deseje adquirir comprando com moedas pagas ele adiciona 5 novos slots. Claro, com ele você terá uma ampla ideia de time e espaço de sobra para guardar materiais e relativamente suas criaturas.




GAMEPLAY 


O jogo é simples, não há nada de muito fantástico, ele é apenas inovador e viciante, esse seria o termo correto para defini-lo. O gameplay consiste em numero de hits aplicados dentro da batalha contra monstros adversários. Para que suas criaturas efetuem ataques é necessário que elas coletem moedas (Aé que entra as moedas no jogo todo) e essas mesmas moedas são obtidas de acordo com o numero de hits que você efetua no monstro inimigo, ou por formas especiais como skills de suas criaturas. No inicio da partida o tabuleiro já inicia com uma certa quantidade de moedas e caixas de skill. Essas caixas de skill servem para que suas criaturas possam ativar suas habilidades especiais.

SOBRE A RARIDADE DE CADA CRIATURA E COMO OBTÊ-LA

  • COMUM: São representados pela letra "C" bronzeado. Basicamente são criaturas que ainda estão no primeiro estagio da evolução. É aquela velha história... eles são aquelas criaturinhas que você obtêm no inicio e que passam um bom tempo sendo seus inimigos no inicio do jogo. Alguns tem skills moderas e podem sim ajudar você ao longo do jogo. Podem se obtidas dropando nas fases e tendo azar nos baús da amizade e nos baús da arena.
  • INCOMUM: Representados por um "U+" prateado. São uma evolução das criaturas COMUM e apesar dos baixos statos eles podem possuir skills excelentes. Você pode conseguir dropando nas fases ou tendo azar nos baús da amizade e nos baús da arena.

  • RARE: A letra "R" banhada em ouro. Geralmente as criaturas desse Rank não possuem skills muito decentes, mas seus statos garantem um lugar no seu time, principalmente no inicio do game. Através de baús cash, baú da amizade e baú da arene, dropam em algumas fases mais avançadas.
  • RARE+ : "R+" foleada com o mais fino ouro é o que você vai ostentar. São uma evolução um pouco mais difícil de conseguir no game quando se é iniciante. Alguns possuem skills dignas de aplausos e statos ótimos, outros statos marromeno e skills para arena. São mais usados em arena em todo caso. Através de baús cash, baú da amizade e baú da arene, e por evolução.

  • SUPER RARE: Dirigidas por um "SR" cor de arco-iris. Caso você obtenha essa raridade você já está condenado, e acabou ficando preso no jogo. possuem skills poderosas que podem levar você a um patamar bem mais elevado no game. Tem 100% de conseguir 1 no baú cash com 5 tentativas, 10% de conseguir alguma coisa no baú da amizade (a chance aumenta se vc for iniciante), e 20 a 30% no baú da arena. Ou como prêmio em concluir um evento de dificuldade absurda. Evolução também, porém exclusivo dos Dragões.
(Foi com a Sea Princess que as coisas começaram a melhorar pra mim)
  • SUPER RARE+: Guiada por um "SR+" iluminado por um belo arco-iris. Se chegou a esse nível você não pretende parar a té se tornar o melhor ou acabar a campanha do game. São praticamente o nível máximo que um jogador hardcore pode chegar neste game, possuem tudo o que você precisa pra humilhar, pisotear e massacrar qualquer jogador mesmo que ele também possua um SR+. Possuem as melhores habilidades e statos no game, podem ser mais fortes que qualquer chefão de fase ou podem ser um overpower boss de algum estagio ou missão especial. 20% a 30% de chance de conseguir um SR+ no baú cash com 5 tentativas, por evolução de uma criatura de rank SR e por fica entre os 4 melhores jogadores do desafio.
(Os 5 Grande Senhores Dragões)

  • ULTRA RARE: Montado em um esplendoroso "UR" platinado e abençoado pelos Deuses. Aqui você é um Semi-Deus e julga os pobre mortais como bem entender. Possuem poderes de Deuses, capaz de humilhar qualquer jogador em qualquer lugar. Este nível é restrito para aqueles que não sabem o que é dormir e tem grana pra queimar na lareira feita a ouro em dia de chuva. Formas de conseguir... 1% a 2% de conseguir no baú cash.. ou a forma que você luta contra Deus e o mundo, Vencer de todos os jogadores e permanecer em primeiro lugar por uma semana até o evento encerrar.
(Os meus 3 grandes tesouros)
  • ULTRA RARE+: Sua alma não é mais mortal e agora sua criatura será representada por um celestial "UR+" platinado a mão pelos próprios Deuses do olimpo. Você não pisa mas no imundo chão dos mortais, você flutua em seu harém de garotas virgens em quanto altera a realidade do tempo e espaço, quebrando qualquer regra q este mundo tenha. Como conseguir... vença todos os jogadores e Deuses presentes por FUCKING 14 DIAS!! EU DISSE FUCKING 14 DIAS!!! 
(Esses eu conseguir a pois um acontecimento um tanto quanto chocante)

A GUERRA MAIS ÁRDUA QUE UM GAMER PODE AGUENTAR

Expliquei um pouco a cima como poderia ser obtido algumas criaturas (que por sinal nessa competição elas eram exclusivas para os participantes, ou seja, você não poderia adquirir nem mesmo no baú cash), o que fazia o jogo brilhar era a guerra insana entre jogadores, na moral, acho que essa foi uma experiencia unica, não importa qual jogo multiplayer eu jogue na vida, esse game me proporcionou a maior prova de persistência que um Gamer pode ter. Explicarei as duas formas de competição do game.

BATALHAS CONTRA SUPER BOSS

Nessa modalidade a cada 30 minutos contados chegaria um aviso até você que o Chefão lhe espera, o mesmo acontece com seus amigos, mas tem um "porém" se você ou seus amigos perderem a batalha o boss fica aberto para toda a lista de amigos até que alguém consiga derrota-lo, ou seja, você perde sua vez e fica aberto para outro jogador tentar; Detalhe, para cada vez que o boss perde você ganha 1200 ou 1000 pontos (1200 se você matou seu próprio desafio e 1000 se você derrotou o de alguém na lista de amigos). De primeira ele não é nada, mas a dificuldade vai crescendo absurdamente até ele atingir a cadeia dos milhões de HP e fique quase impossível você derruba-lo de primeira se seu time não for poderoso o suficiente.

BATALHA CONTRA OS JOGADORES

Esse aqui é o famoso modo arena, ele é o mais fácil para os jogadores iniciantes, pois o game seleciona os jogadores de mesmo nível para que você tente derrota-lo, porém de acordo com que você vai progredindo as coisas começão a ficar sinistras. Neste desafio colossal todos os jogadores organizarão suas criaturas de forma estratégica, baseando-se por níveis, atributos e principalmente as skills. Você competirá com uma horda de no máximo 7 rodadas, cada uma composta por 2 ou 3 pilares de monstros escolhido a dedo pelos seus invocadores. Você receberá uma variável de 20 a 230 Battle Coins que contaram seus pontos, e você poderá usa-los para conseguir alguns monstros ao fim do evento. 

(Es os prêmios para os 10 participantes mais poderosos. Lembrando que eles eram mudados ao fim das duas competições)

Para jogar em ambos esses eventos era necessário a barra de coragem e ela demorava um pouco para encher, o suficiente para deixar vc pra trás se perdesse uma oportunidade e era aé que entrava o item cash "Liquid Courage" ele recarregava essa barra por completo.

INFORMAÇÕES EXTRAS

Os Dragões eram o simbolo de o quão foda um jogador era, se ele tinha um SR+ Dragão suas habilidades como jogador eram impressionantes agora se ele tinha todos, pode se dizer que era um Rei entre outros jogadores mesmo eles não possuindo skills tão foderosas. A dificuldade em adquirir um, era muito alta. Acho que deu pra você ter uma leve ideia de qual era o patamar deste game, e até onde era levado a sério as criaturas. Algumas eram tão raras que apenas um jogador entre todo o servido possuía. No meu caso eu tinha ao meu lado Earthkeeper, e até o presente momento eu fui o único a possui-la no servido ocidental, e quem sabe até do oriental. Sobre a "UR+" Fallen Star esse foi o meu prêmio por vencer todos os jogadores durante uma semana, se não fosse pela ajuda da minha irmã esse sonho seria impossível. E por ironia do destino esse evento que eu venci em primeiro foi o ultimo do jogo, ou seja alem de eu e minha irmã sermos os primeiros brasileiros a vencer todos os jogadores, ainda fomos os jogadores que fecharam o serve no ultimo desafio
proposto pelo servido.


(Esse foi o começo do evento, infelizmente perdi o print de quando ganhei, mas os meus pontos foram aproximadamente 126 mil a 130 mil pra mais ou pra menos)




ESTRATEGIA



Nesse ponto o game é muito forte e aplica esse sistema com sagacidade. Oferece uma grande variedade de criaturas com diferentes poderes, vantagens, elementos, força, HP e velocidade. A velocidade do monstro é definida pelo numero de moedas (Entre essas moedas existem as verdes, que podem recuperar uma boa quantidade de sua barra de HP) que eles precisam para desferir seus ataques. Criaturas que precisão de 1 moeda tem um ataque e HP baixo, mas aumentarão o numero de hits constantemente. Criaturas que precisão de 2 moedas são intermediarias. As que precisão de 3 tem um alto ataque e HP, são o tank do time. Cada monstro tem suas vantagens e desvantagens, fazendo um time equilibrado não há batalha que você não possa vencer. Existe também algo muito relevante, ao inicia qualquer batalha no game, um slot fica reservado para que você escolha um monstro de alguma pessoa que está online no momento. Usufruindo bem desse sistema você pode ampliar ou piorar sua estrategia.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS 
Não existe muito a respeito do game já que a própria empresa quer esquecer que fez este jogo. Muito menos uma data a qual o jogo foi produzido, mas o aplicativo permanece na GooglePlay e como ele nunca foi atualizado pode se dizer que ele foi ao ar em 17 de outubro de 2014 e sua produção pode ter sido por volta de 2013 por que o game já existia no oriente, inclusive lá era mais fácil de se adquirir Ultras do que no ocidente. Foi desenvolvido pelas seguinte companhias:

SEGA Networks Inc
Fifth Floor, 612 Howard Street
San Francisco
CA 91405




O TERRÍVEL ANUNCIO DA SEGA

Infelizmente você que teve um pouco de interesse em conhecer o game, ficará apenas na vontade, pois o game foi instinto. A SEGA não gostou de como o game estava indo nesta parte do mundo. Ele já era bem antigo nos japas e o mesmo havia fechado o servido porque havia competição demais no mercado de mobiles. O mesmo aconteceu aqui, o game não recebia um bom destaque e muito menos uma boa meta de jogadores, talvez seja porque a SEGA não soube trabalhar bem no game e eles decidiram encerrar de vez os servidores...
Segui aqui o link da página no facebook: https://www.facebook.com/dragoncoinssega/?fref=ts
Infelizmente eles removeram até mesmo tudo sobre o game que estava no Wikipedia.


NOTA FINAL: 7.0


O que influenciou na nota aqui foi a forma como o jogo se manifestava na jogabilidade, não era algo como "Nossa melhor game mobile que já joguei na vida!" mas ele despertava uma certa alegria nos jogadores, até porque era muito divertido jogar-lo.








Essa foi uma review que eu fiz para um blog de um amigo, e logo depois postei ela no Alvanista e agora ela está neste blog que pretendo toca pra frente. Me esforçarei ao máximo para trazer um bom conteúdo para todos que desejam saber um pouco mais sobre os games. Até a próxima análise!

0 comentários:

Postar um comentário