Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

7th Dragon 2020 & 7th Dragon 2020-II [ANÁLISE/REVIEW]

                                    

Se você acha que a SEGA só vive de Sonic você está completamente...
CERTO, ela só vive de Sonic pelo menos nessa parte do mundo sim, sua franquia mais rentável é exatamente está que foi criada por volta de 1990 com aquela velha história de sair na pohada com o velho encanador de sotaque italiano, mas o assunto aqui não é esse então voltando pro foco. Vou falar de uma série que está presa no ocidente(até o presente momento) assim como muitos outros jogos bons, mas que as empresas temem espalhar pelo mundo com receio que ela não faça o mesmo sucesso que outras obras, isso pega vários aspectos, dês da dificuldade e da forma que o jogo é levado até o fim da campanha, o publico ao qual ele almeja e seu desenvolvimento industrial.








Lhes apresento 7th Dragon 2020, um RPG spin-off do 7th Dragon de DS que o mesmo se passa na era medieval aonde uma ameaça desconhecida cobre o mundo com rosas purpuras avermelhadas (Explicação rápida sobre o de DS para poder continuar no 2020) O mesmo ocorre na serie 2020, porém se passando no futuro (ou no presente) que a sociedade evoluiu da idade do ferro para um mundo mais moderno.




SOBRE O ENREDO

 A mesma catástrofe volta acontecer, dessa vez na capital do japão, Tokyo. Em todo o continente começa a brotar estranhas rosas purpuras e avermelhadas chamadas de "Flowaro"(não faço ideia se esse é o nome oficial, é a unica informação útil no Wikipedia). Os poderosos ficam preocupados com esse estranho fenômeno e alertam rapidamente ao setor especial para que investigue essas rosas. Os cientistas iniciam uma investigação a respeito das rosas e descobrem que essas rosas são nocivas a vida neste planeta. Algumas pessoas estranhas passam a divulgar informações que o que está acontecendo é o inicio do fim dos tempos, que a humanidade correrá risco de instição assim como no passado. Então rapidamente o governo recorre aos agentes especiais especificando a unidade 13 que será composta por 3 membros de sua escolha. E assim é jogado na mesa o que já foi descoberto; O preludio do fim começa a pois chegar aos ouvidos da corporação que nas áreas aonde as estranhas rosas brotaram apareceram criaturas estranhas, começando a se amontoar. Tokyo fica infestada dessas criaturas agressivas e a população é obrigada a se refugiar em uma área especial do governo. Sua equipe é designada a limpar um prédio da federal para terem alguma chance de sobrevivência. A pois derrotar uma grande criatura no telhado do prédio, uma nuvem de criaturas aladas tomam conta da capital e assim dando inicio a sua missão de salvar a humanidade de uma praga divina/alienígena.




INFORMAÇÕES TÉCNICAS

O game foi desenvolvido pela empresa Imageepoch e publicado pela SEGA.
Primeiro game do Spin-off saiu em 23 de novembro de 2011, sua continuação direta foi publicada em 18 de abril de 2013. Entre as pessoas envolvidas no projeto:


  • Kazuya Niinou: Diretor, participou de projetos como Luminous Arc, Sand of Destruction e Fate/Extra, uma serie de visual novel para PSP
  • Rieko Kodama: artista e designer de games, que já trabalhou em várias perolas do Mega Drive como Sonic hedgehog, Phantasy star, Altered Beast e o Magic Knight Rayearth de Sega Saturn.
  • Yuzo Koshiro: Compositor que já trabalhou em obras como, ActRaiser, Castlevania: Portrait of Ruin, e Super Smash Bros.
  • Shirow Miwa: Mangaká e Ilustrador, trabalhou em obras como o mangá de Devil May Cry, Dogs (uma serie de Mangás) e RWBY.





CLASSES E PERSONAGENS

Os personagens não tem uma história própria e nem mesmo diálogos próprios. Pode ser um fato negativo para muitos, mas isso lhe dá aquela velha experiência de você se imaginar lá e o que você falaria se estiver no lugar dos personagens. A personalidade deles é escolhida por você, nas opções de voz, com vários dubladores diferentes e falando de formas alternadas. Sobre as Classes, talvez o ponto mais importante do jogo. Falarei delas por ordem explicando os pontos fortes e fracos e como
 jogar com elas.

SAMURAI

Essa é a classe que julgo mais complicada de jogar, por motivos que ela não faz estragos grandes sozinha ou em outras palavras, sem a devida preparação.
uma frase pode defini-la: "Quando um espadachim não quer, sua lamina não cortará nem mesmo uma folha, mas se ele desejar sua espada fatiará até o mais forte dos metais".

EXPLICANDO SOBRE

Ele trabalha usando Katanas dos mais diversos tipos, porém ele usa suas habilidades separadas pela maneira como ele manipula a espada. A forma de combate ao qual ele inicia é a que a Espada já está fora da bainha que na tradução fica algo assim [Battō] e suas habilidades neste estilo se resumem em danos em área com efetividade em criaturas aladas e statos negativos, como slow e stun. Entretanto o dano é bem baixo comparado ao outro estilo. O outro lek de habilidades é na forma [Iai] ao qual o Samurai permanece com a espada na bainha, nesta forma ele se resume a danos concentrados em um ponto vital do inimigo, ele pode se preparar em um turno para causar um imenso dano no próximo e deixa o inimigo mais vulnerável. Também pode usar ataques elementais como Fogo e Gelo e outra técnica bem interessante que é a lamina elemental ao qual toda vez q o um aliado Psy(ou Idol no 2020-II) causa dano elemental no inimigo ele atacará o inimigo com o dano que foi causado mais o adicional do poder dele.

COMO JOGAR DE SAMURAI

Eu joguei com essa classe no 2020-II e ele tem uma lista imensa de habilidades inúteis, para que você não perda tempo aprendendo habilidades que não vão servir de muita ajuda recomendo que foque seus esforços nas habilidades de  [Iai] (Espada na bainha) e nos buffs. A unica passiva dele não ajuda em nada.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


TRICKSTER

Ou Trapaceiro na tradução literal; Foi a classe que escolhi no inicio. No menu de informações diz que ele foca na velocidade, mas não é só isso que os statos dele trabalham. Ele é praticamente um Ninja moderno que não usa espada, pois tanto seu Ataque como Defesa estão acima da media. Peguei ele pensando que eu tava fodido em não escolher o Samurai, mas posso dizer que aqui ele honrou o significado da sua classe.


EXPLICANDO SOBRE

Essa é a unica classe que trabalha usando dois tipos de arma, são as Adagas e 2 Armas de fogo. A lista de habilidade dele são divididas em 2, as com Adagas e as Armas de fogo. A mais útil delas é com as adagas e você vai se surpreender com o que ele pode fazer. Com as Adagas ele trabalha com dano de statos como Paralisar e Envenenar (a frequência que ele deixa o inimigo com esse statos é impressionante) e o que pode fazer vc sobreviver sem assistência de aliados, que é o Vampire, no caso é o dreno de HP do inimigo. Quanto mais forte vc deixar essas habilidades vc poderá comba-la com suas 2 skills de buff, uma que aumenta seu critico e outra que lhe dá um turno extra se vc fizer um ataque critico. O máximo de turnos extras q vc pode fazer é 4 por rodada somando isso ao seu considerado dano alto e chance altíssimas de causar prejuízo de statos vc se torna invencível na partida. Com Pistolas vc trabalha como um oportunista ao invés de um assassino sanguinário. Causa maior dano em inimigos voadores e pode colocar armadinhas, revidando com danos críticos se um inimigo ousar atacar um aliado seu.

COMO JOGAR DE TRICKSTER

Ficou obvio qual o melhor estilo para jogar de Trapaceiro se vc leu toda a explicação. Invista somente nas habilidades com as Adagas e nos buffs do estilo Assassino. Vc verá o quão rápido essa classe pode ser.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


DESTROYER

É uma espece de Monge que pode prestar assistência defensiva aos seus aliados. Sua velocidade é baixíssima comparada as outras classes, mas sua força física e defesa são impressionantes.


EXPLICANDO SOBRE

Na forma bruta como sua classe é nomeada, ele realmente faz um excelente serviço. Suas habilidades se resumem em aparar e contra-atacar seus inimigos; Mencionei "aparar" pois ele pode muito bem anula um ataque do inimigo e revidar com um dano incrível. Essa classe é confusa de jogar pois ele também tem esses dois estilos, q no caso é o "Contra-ataque" e o "Contador de destruição" quanto mais contadores de destruição o inimigo tiver mais técnicas poderosas você poderá aplicar no mesmo.

COMO JOGAR DE DESTROYER

Como eu disse é uma classe confusa de se jogar pois suas melhores técnicas só são aprendidas depois. Você pode guardar seus pontos para pensar na melhor estrategia, ambas são boas, mas de uma forma clara para não confundir. o "Contra-ataque" é mais efetivo contra sub-boss e o "Contador de Destruição" trabalha bem melhor contra os verdadeiros desafios. faça-a aprender as técnicas de suporte para que você possa sobreviver a inimigos mais pesados e guarde o restante para outras técnicas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PSYCHIC

Eles são os magos mais modernos que usam poderes sobrenaturais para manipular o que está ao seu redor. Funcionam como curandeiros e requerem uma atenção maior vinda de sua parte.

EXPLICANDO SOBRE

Eles tem uma defesa moderada, nem tão baixa nem tão alta e podem compensar isso com seu escudo psíquico. Acho que é a unica classe que você tem que colocar por obrigação caso você esteja jogando pela primeira vez, ou queira algo mais seguro, pois são eles que vão dá a maior assistência no game inteiro. Eles jogam de duas formas, mas o caso desse é especial, vc precisa das duas coisas. Eles tem habilidades ofensivas e suportes para o grupo inteiro até mesmo uma que anula o gasto de MP e isso pode vir bem a calhar contra inimigos comuns. Suas armas são as garras e elas podem na maioria das vezes causar statos negativos com danos físicos. Cuide bem deles e eles iram retribuir na mesma moeda.

COMO JOGAR DE PSYCHIC

Comece investindo em suas técnicas de cura para que seu time possa eventualmente prosseguir no game com menos dificuldade. No começo eles trabalham melhor como seus médicos pessoais. Quando achar que está com pontos sobrando, faça-a aprender todas as técnicas ofensivas, deixando apenas no level 1, e as elementais você pode deixar no level 2 pois requerem poucos pontos apenas para que vc possa ter uma ofensiva mais eficiente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HACKER

É uma classe interessam e que não oferece muita dificuldade em se desenvolver no grupo. Não sei com qual espece de time ela se encaixa melhor pois não cheguei a usa-la por todo o game, cabe a você descobrir. Suas armas são uma espece de Frisbee

EXPLICANDO SOBRE

Eles servem como suportes que podem hackear seus sistema nervoso e oferecer um upgrade, ou em outras palavras buffs pra todo lado e também podem hackear inimigos para facilitar sua vida. Seus statos são péssimos comparado as outras classes, então o papel deles no time é buffar vc continuamente.

COMO JOGAR DE HACKER

Eu disse anteriormente que não cheguei a usa-los muito, mas a lista de skill deles é bem compreensível. Caso queira arriscar na classe Hacker, não tenha receio em aumentar suas duas técnicas mais uteis no inicio do jogo, que aumentam a força e a defesa do grupo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

IDOL

Classe exclusiva do 7th Dragon 2020-II.
É um Psychic com poder ofensivo muito alto e que pode orientar seu grupo com bastante sagacidade. Suas armas são Alto-falantes que podem várias em diversas formas.

EXPLICANDO SOBRE

Como você pode vê, eles são Ídolos que vão dançar no campo de batalha em quanto você está enfrentando criaturas de outro mundo passando todo seu apoio e alegria. É mais ou menos isso, mas não se assuste, essa classe faz mais do que o nome sugeri. Eles podem aumentar 1 stato que você sugerir ao máximo em troca de outro por um turno.

Exemplo: Você manda a ordem que eleva seu ataque ao máximo, mas sua defesa também decairá e visse versa.

Eles podem atuar como causadores de dano com seus Alto-falantes usando sua energia psíquica, mas eles brilham mesmo é efetuando formações para que seu grupo permaneça bailando no campo sem derrubar a peruca. Também possuem uma barra exclusiva chamada de FEVER. Algumas habilidades só podem ser usadas se a barra tiver um determinado numero de FEVER, e possuem uma forma extra, se o FEVER chegar ao máximo que são 4 barras eles ativam o modo "Super Star" que buffam eles com todos os statos e permite você usar todas as técnicas principalmente as de ordem que forçam seus aliados a executar uma ordem qualquer dependendo do nível da técnica usada. (Uma observação é que o FEVER só aumentará se seu inimigo errar algum golpe que selecionou o Idol como alvo.)

COMO JOGAR DE IDOL

É um pouco complicado no inicio mais de fato ela é a classe mais roubada do game. Comece aumentando as duas principais técnicas de formação ATK e DEF, e sua habilidade de curar que afeta todo o grupo e tem uma chance de curar statos negativos. Somente com isso você vai levando seu grupo pelos bailes funk mais perigosos desse mundo, brilhando mais que purpurina em carnaval.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HISTÓRIA DO SEGUNDO GAME

Como os diálogos do game são em japonês eu não entende bulhufas do que estava rolando, mas como joguei o 1 que foi traduzido por fãs recentemente a história continua de onde parou. Vc acabou com a ameaça mas com ela surgiu uma nova que deixou as criaturas anteriores mais poderosas e com um aspecto mais alienígena, e o causador disso tudo é uma misteriosa esfera negra que surge do nada em uma torre de comunicação. As flores se espalham novamente porem com uma nova forma e cor, um azul oceano com vermelho vinho. As informações são vagas mas as criaturas que vieram com isso são duplamente mais perigosas e ameaçadoras que as anteriores. Cabe a você resolver de uma vez por todas o mistério por trás de todo esse caos.


ADIÇÕES




  • LUCIER: (nome divulgado oficialmente pela SEGA através de um Twitter) uma raça nova desbloqueável no game aparte do fim do capitulo 3. Se trata de clones criados usando o ultimo sobrevivente que você encontra no fundo do sub-solo da estação de trem. Eles são uma clara citação do primeiro game, aonde todas as classes tinham esses seres ao qual as mulheres possuem características felinas e os homens se assemelham a Elfos negros. É dito que eles morreram em pro a salvar a humanidade dos Dragões ao custo de sua própria instição.
  • NOVAS HABILIDADES: Com isso foi adicionado novas técnicas para todas as classes, inclusive mais uma EX Skill que só podem ser usadas se você ativar o modo "Exhaust".Cada personagem possuem duas EX Skills, 1 você ganha naturalmente ao avançar do game (diferente do primeiro game que era outros 500 pra conseguir), a ultima são secretas e você precisa fazer uma sidequest especifica para conseguir destravar essa habilidade. 

  • EXTRA: Uma coisa que esquece de mencionar no incio é q a famosa Hatsune miko está presente nos 2 jogos como personagem de sidequest. Você pode desbloquear ela em uma determina parte do game para cantar as musicas do game. Fato bem interessante.










COMO ADQUIRIR AS SKILLS SECRETAS

Eu passei um tempo procurando quando estava jogando, mas não conseguir encontrar novamente, só me lembro de algumas.


  • SAMURAI

Retire todos os membros do grupo e deixe somente o Samurai. Vá até aquela garota de cabelos azuis e olhos vermelho que está na enfermaria ao lado da sua suite, fale com ela e selecione a primeira opção. Vocês vão se encontrar em uma rodovia para um combate mortal. Somente você e ela, prepare-se pois ela é impiedosa. Tenha certeza que está bem preparado para vence-la porquê não importa em qual nível ou equipamentos você tenha, vc vai cair diante dos pés dela se não representar bem a lei da espada oriental.


  • PSYCHIC

Coloque seu Psychic como líder e vá até a área A do prédio e fale com uma garotinha no corredor até que ela venda essa skill por 2000 AZ (pechixim memu)


  • HACKER

Vá até o computador do laboratório principal com o Hackear sendo o líder e ele aprenderá sua técnica secreta.

Esses são os que eu tenho conhecimento, os dê mais não faço ideia.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------







ANALISE DO GAME

Bom, esse é uma daquelas joias raras que poucos tem conhecimento ou capacidade para jogar.
A forma como eles colocaram o tema "Dragão" no game foi excepcional, eu não conseguiria criar algo mais original que isso nunca. Cria um significado para uma palavra que representa uma criatura sem distinção em várias culturas do mundo como uma praga divina/alienígena que devasta tudo que habita em um planeta trazendo caos e desordem. Jogando esse game me despertou aquela profunda emoção que eu não tinha há tempos jogando RPG de turno. Musicas excelente, eu mesmo não ficava enjoado nunca de ouvir os temas de batalha e até os temas de fundo, pois eles foram muito bem composto e passam bem a aura que o game quer transmitir. Um game de excelente qualidade e que merecia mais reconhecimento.






(OBSERVAÇÃO)
Caso você tenha fome de títulos semelhantes existe o Etrian Odyssey
ao qual se deu origem ao 7th Dragon, dando inicio ao velho estilo de RPG em primeira pessoa. Talvez eu faça uma analise desse game futuramente.







NOTA

No critério de analise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura pra jogos. joguei gostei, pá, ta uma maravilha, porém tentarei ser mais critico e para mim esse jogo não ficaria a baixo de nenhum outro titulo que joguei, nem fodendo.


  1. Gráficos: incríveis para um portátil um pouco "ultrapassado" como o PSP
  2. Animações: você vê o personagem utilizando a arma que você equipou. Muito bem trabalhadas, manipulando bem os movimentos deles nas ações de skills que você utiliza. 
  3. Jogabilidade: Fluida. Você não vai ter problemas nenhum em se locomover pelo cenário e muito menos em interagir com os NPCs em seus diálogos diversos. Menus de combate simples.
  4. História: Não tem o que dizer se você leu por completo a análise que segui logo a cima.
  5. Musicas: Fantásticas, bem elaboras e aplicadas com perfeição.
1-Getting More and More Angry



2-Seven Struggles to the Death




NOTA FINAL: 9,0



Não recebeu nota máxima pois como eu disse anteriormente, os personagens funcionam apenas como fantoche e cabe a você imaginar toda aquela atmosfera que o jogo transmite, e as vezes isso pode ser um ponto negativo para muitos, não para mim.


7 comentários:

  1. Caramba belo post esse kra curti eu tinha visto para nintendo ds e gostei mas agora vendo que tem mais 2 versões pra psp me cativou mais ainda a jogar esse jogo.

    ResponderExcluir
  2. disculpe sabe donde esta el ultimo dragon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende lo que usted se refiere el último dragón. disculpa la tardanza, espero haya completado su aventura con Éxito! XD

      Excluir
  3. Olá pessoal, e descobri como conseguir as outras secret skill .
    Trickster: com o trickster no grupo, vai até o corredor comercial c ( res ward c ) e procure no final do corredor um livro sobre tortura, a seguir vai ate a sala da Rin a capitã do exercito e procure ao lado da sala os registros de tortura, por final vá ao mp lodgings e vasculhe as estantes do lado da sala e encontre ferramenta de torturas (eu acho que é ferramentas mesmo).
    Destroyer: fale com o kirino ( o cara de cabelo verde que se machuca no começo do jogo) no QG ele pedira por materiais de monstros especificos encontrados em ikebukuro railcage, na tela a direita abaixo na area hub, consiga os materiais e entregue pra ele.
    Idol: apenas com a idol vá a area residencial A ( res ward A) e fale com a mulher de óculos a esquerda do corredor, ela pedirá alguns favores e per final ela te levara pra enfrentar um dragão, vença ele e ela ira te ensinar a skil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim é utilidade publica.
      Obrigado pela cooperação Soldado!

      Excluir
  4. Gostaria de saber oque muda quando zeramos o primeiro jogo e jogamos o segundo, ganha algum bonus ou nada muda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aew vc me pegou
      porq eu não lembro não kkkkk
      Dei uma pesquisada gotta go fast aki e parece que vc ganha um equip (nada surpreendente) e 10 ingredientes pra vc dá para sua waifu/husbanda fazer um rango legal

      Excluir